• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gust

Hovercraft.

6 mensagens neste tópico

Eu e uns colegas vamos tentar fazer um Hovercraft ( aqulas cenas que andam em cima da água e em terra com ventoinhas).

Tencionamos usar um motor para controlar cada ventoinha, 2 ao todo.

Ninguem tem grande expriencia por isso vai ser lixadissimo.

Bem o que eu queria preguntar era se alguem conhece tutorials ou algo do genero para nos basearmos.

Queria também que me dissesem qual seria a melhor maneira de o controlar, eu tinha pensado em Bluetooth.

Obr.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece engraçado! ;)

Só uma pequena cena, penso que se diga Hovercraft... :weird:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece engraçado! ;)

Só uma pequena cena, penso que se diga Hovercraft... :weird:

Ups.

Lol.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tenho grande experiência com automatos, sou mais de programação, mas Bluetooth é uma tecnologia que dá muitas dores de cabeça para implementar, para não falar que tem um alcance muito limitado, 10 metros, mais coisa menos coisa. Porque não radio controlo? Tipo usar control como nos carros telécomandados e aviões, etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim. o rádio pode ser utilizado para muitos fins. um deles é o automodelismo, aeromodelismo... podem utilizar um comando com o dispositivo electrónico que dá a frequência ao comando. para o hovercraft receber essa mesma frequência tem de ter um servo com esse mesmo dispositivo

encontrei um site que talvez vos ajude: http://www.gohover.com/rc/rc-hovercraft.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora