• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

AMD oferece US$ 1,7 milhão para contratar CEO da ATI

1 mensagem neste tópico

A Advanced Micro Devices (AMD) está se movimentando rápido para concretizar o plano de aquisição da ATI Technologies, oferecendo 1,7 milhão de dólares em salário e bônus para contratar o chief executive officer (CEO) da companhia de chips gráficos, David Orton.

Manter Orton pode ajudar a AMD a atingir sua meta de criar uma plataforma única para ampliar sua performance em mídia e processamento de dados e garantir uma presença mais forte no mercado de mídia digital, conforme a empresa afirmou ao anunciar a oferta para a aquisição de 5,4 milhões de dólares, em julho.

A AMD espera produzir eletrônicos que combinem seus microprocessadores às unidades de processamento gráfico, ou GPUs (graphics processing units) da ATI, colaborando para manter a vantagem que a companhia ganhou sobre a rival Intel no mercado de chips.

A companhia ofereceu a Orton a posição de vice-presidente da companhia de 14,9 mil funcionários, segundo relatório à SEC (Securities and Exchange Commission), na quarta-feira (05/10).

A AMD também reportou nesta semana que os oficiais do governo ligados ao comércio, em Taiwan, aprovaram o negócio. A empresa espera acabar com todos os empecilhos até o final de outubro, o que inclui obter aprovação dos acionistas da ATI e das agências regulatórias canadenses.

Mesmo com a AMD próxima de atingir sua meta, rumores de mercado sugerem que a Intel quer adquirir a concorrente da ATI, Nvidia, a única fornecedora restante de cartões gráficos para PCs, consoles, set-top boxes e dispositivos portáteis.

Tal movimento, no entanto, seria surpreendente, dentro do contexto de reorganização pela qual a Intel vem passando. A empresa luta para manter seus lucros e recentemente reduziu custos por meio da demissão de 10,5 mil pessoas e pela venda de divisões.

Além disso, a Nvidia vem crescendo em valor a cada dia. Após o anúncio da aquisição da ATI pela AMD, as ações da empresa - que passou a ser a única fornecedora independente de chips gráficos - subiram de 18 dólares para 30 dólares, até o meio-dia desta quinta-feira.

Nem a Intel nem a Nvidia comentam o assunto, classificado pelas empresas como mero rumor.

Ben Ames - IDG News Service (EUA)

Fonte: IDG NOW!

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora