• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Symantec lança Norton Confidential na próxima semana

2 mensagens neste tópico

O novo software de proteção de identidade da Symantec, o Norton Confidential, está previsto para ser lançado na próxima segunda-feira nos Estados Unidos. O produto, que foi feito para deixar a navegação na web mais segura, anulando efeitos de phishing (roubo de dados do internauta) e pharming (ataque ao navegador), desabilitará “aplicações maliciosas que visam a roubar informações confidenciais”, disse Bill Rosenkrantz, diretor de produtos da Symantec.

O Norton Confidential avisará os usuários de sites com suspeita de phishing e verificará a legitimidade dos acessos por um ícone, chamado de “Trust Mark”, que se alojará na barra do navegador. Ele ainda será capaz de detectar sites que quebram senhas e evitar que informações sem autorização sejam enviadas a eles.

O produto é de interesse de quem já teve sua identidade roubada, disse o diretor da indústria de software e análises do grupo NPD, Chris Swenson. “Se um ladrão de identidade rouba informações enquanto o usuário está comprando pela internet ou porque não possui um firewall, a atuação criminosa será limitada”, disse Swenson. “O que não protege os usuários são os bancos e universidades que possuem servidores comprometidos”.

O subsistema do Norton Confidential está sendo lançado juntamente com o Norton Internet Security 2007, também da Symantec, e também será incorporado ao futuro pacote Norton 360.

O Norton Confidential custa, em lista, 40,99 dólares por uma assinatura de um ano, mas pode ser comprado no site da Symantec por 34,99 dólares por ano. Uma versão compacta do produto será lançada em novembro deste ano.

Robert McMillan - IDG News Service (EUA)

Fonte: IDG NOW!

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece um bom software, mas estou de pé atrás. O Norton AV não me inspira assim tanta confiança...

Pode ser que esse produto seja bom.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora