• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Com leve avanço, Firefox atinge participação de 12,46%, diz estudo

11 mensagens neste tópico

NetApplications indica estabilidade entre Internet Explorer e Firefox no mesmo mês em que novas versões dos browsers chegam ao mercado.

O browser Firefox, da Fundação Mozilla, manteve seu leve crescimento mensal no mercado de navegadores e atingiu participação de 12,46% durante o mês de setembro, segundo dados divulgados nesta sexta-feira  pela NetApplications.

Seu principal rival, o Internet Explorer, da Microsoft, também manteve sua constante queda, caindo de 83,02% para 82,10% do mercado durante o período.

O Safari, da Apple, manteve sua terceira colocação, com 3,53% dos browsers usados pelos usuários globais, seguido pelo Netscape e pelo Opera, que se mantiveram estáveis, com 0,85% e 0,64%, respectivamente.

As leves variações apresentadas tanto pelo Firefox como pelo Internet Explorer, que não alteraram sua participação em mais de um ponto percentual pelo último ano, indicam que o mercado de navegadores está estável, segundo a NetApplications.

O estudo divulgado pela consultoria deverá ser o último antes da Fundação Mozilla e da Microsoft lançarem oficialmente as versões finais dos seus próximo navegadores.

Tanto o Firefox 2 como o Internet Explorer deverão ser finalizados e divulgados em outubro.

Fonte: IDG NOW!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Firefox rula!

Eu tento usar o menos possivel o IE, agora depois de estar habituado ao irefox nem sei o que me parece.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sempre pensei que o Opera estivesse melhor colocado (apesar de eu não gostar muito dele)...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é por mim q o Opera está mal colocado, e muito menos por mim que o Firefox está bem colocado. Ha +/- 2 anos que não consigo ver o que tem o Firefox tao bom para haver tantos fanatismos...e o que o Opera não tem para não ter tanto sucesso como pelos vistos o Firefox está a ter.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é por mim q o Opera está mal colocado, e muito menos por mim que o Firefox está bem colocado. Ha +/- 2 anos que não consigo ver o que tem o Firefox tao bom para haver tantos fanatismos...e o que o Opera não tem para não ter tanto sucesso como pelos vistos o Firefox está a ter.

também não vejo o que o IE tem de tão bom para ter tantos utilizadores...

eu pessoalmente não gosto muito da forma de funcionar do Opera. quanto ao Firefox, tem tudo o que preciso. não estou a dizer que seja melhor do que o Opera. apesar de tudo, devido aos problemas de desempenho que esses dois browser têm no MacOSX, uso sobretudo o Safari.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu no meu Mac os X uso o Firefox (abre mais rápido que o Opera) e uso tb o Opera...

Parece que o Safari a ler CSS também tem algumas falhas por isso não o uso.

Em relação ao porquê do Opera ser menos utilizado acho que se trata tudo de Publicidade!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois, quando se fala de browsers o que e que vem logo a cabeca: ie e firefox...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece que o Safari a ler CSS também tem algumas falhas por isso não o uso.

tens a certeza, penso que o Safari respeita mais o standars da w3c do que o Firefox (mas posso estar enganado).

é pelo menos nunca notei qualquer problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

só notei uma ligeira diferença na tonalidade da cor daquele barra onde diz HOME. mas o aspecto da página era igual no Firefox, no Opera e no Safari.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora