• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

Drupal ou outro CMS vs trabalho a desenvolver um sítio pessoal

8 mensagens neste tópico

Boas!

Quem aqui usa um CMS para gerir um sítio/página pessoal?

Será que compensa gastar algum tempo a desenvolver um sítio pessoal ou será melhor gastar o tempo a colocar um CMS e personalizar alguns pormenores?

Queria colocar o meu espaço a funcionar entretanto mas não tenho muito tempo para estar a desenvolver um sistema todo de raíz e pensei em personalizar um tema qualquer do Drupal mas os CMS que conheço têm sempre imensos módulos e funcionalidades viradas para vários utilizadores e registos que não sei se será útil para um sítio pessoal.

Digo Drupal mas outro qualquer CMS pode ser usado.

Peace.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um exemplo de site pessoal com drupal: www.sergiosantos.info

Para mim, precisava de um CMS, já que se torna muito mais fácil de manter a actualizar. Depois é so moldar ao gosto.

Mas se a tua área é mais web development, talvez um site pessoal feito pelo próprio seja o melhor cartão de visita do programador. Tudo depende do que pretendes para ter como site pessoal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sou programador, não dou muito para design, podia fazer um site com mil e uma funcionalidades mas iria ser feio como o diabo ;)

O objectivo é uma página pessoal onde possa colocar alguns artigos, trabalhos, hobbies, etc. Uma mistura de divertimento e de trabalho... não tenho ainda bem definido o sistema mas seja como for também pensei num CMS pela facilidade de gestão de conteúdo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, no meu caso vale a pena um CMS, pq se quisesse desenvolver um sistema complexo com algumas das características de um CMS, ia perder muito tempo, pois ainda tenho muito que aprender neste domínio. Mas isto sou eu...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu criei dois CMS que uso com alguma frequência, uma vez que para mim são mais fáceis de implementar nos meus designs do que os CMS que encontro na net, alguns são muito complexos e de difícil implementação.

Terás sempre de analizar qual é a tua melhor opção, se desenvolver um, se usares um já desenvolvido, agora conta com algumas horas perdidas no desenvolvimento de qualquer CMS.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não estou para desenvolver um CMS, tendo em conta que tenho muito pouco tempo entre os trabalhos escolares, estudo e outras actividades... Queria saber mais ou menos como é que o pessoal faz, se usam um CMS ou se fazem um sítio mesmo sabendo que depois terão de ir alterando o sistema...

Bem vou fazer uns testes com o Drupal na minha máquina e depois se gostar e conseguir instalar no serviço de alojamento uso.

Obrigado pelas opiniões.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora