• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

David Pintassilgo

CS 1.6 - Servidor @ home

20 mensagens neste tópico

Boas1

Umas perguntas para os expert's da matéria.

Uma pessoa com uma ligação á net "normal" ADSL 4Megas ou parecido dá para servidro de CS1.6 tipo... para uns 8 jogadores darem usn tiros com latencias minimamente decentes? É claro que não espero nada de especial,.. mas dá seuqer para jogar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desde que tenhas uma boa taxa de upload... Mas para 8 jogadores é capaz de começar a breakar um bocadinho mas dá para dar uns tirinhos ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É pá,.. o upload é o normal,.. quer dizer,.. esta porra se não teou em erro vai nos 256 K's.

Tipo,.. se for para 6 jogadores, e ser o servidor só a servir de servidor, sem estar a jogar, é capaz de dar para mandar uns tiros, não?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é por nada mas se tiveres Sapo, e tarifário de 4 Mb tens:

256 kbits de upload = 32 Kbytes

Eu nunca joguei a esse jogo, nem conto em jogar, por isso não sei se os 32 Kbytes te chegam. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exactamente, é mesmo isso que eu tenho. são 256 K's.

Para um servidor parece-me pouco, ainda para mais para 8 pessoas. Mas é como digo, não sei qual é a largura de banda que ocupa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Actualmente jogas na boa com 4 pessoas, já te incluíndo a ti... mais do que isso começa a laggar.

Penso eu, não há nada como testar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E se a malta fizes-se uns testes?

É assim, eu passo a esplicar a minha ideia:

Se o gajo que tá a servir nao tiver a jogar penso que vai dar um aumento muito grande no rendimento, ou seja, em vez de 4 já dava para 6 ou 8 (digo eu nã sei...) ou seja,.. a malta organizava um grupinho á maneira, fazia uma escala de serviço e todos os dias havia um que ficava a fazer de servidor.

Se não estou em erro dá msmo para usar tipo,.. no-ip ou dyndns para o efeito e tudo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a malta organizava um grupinho á maneira, fazia uma escala de serviço e todos os dias havia um que ficava a fazer de servidor.

Até aí tudo bem, mas por acaso tu tens 4 MB, mas imagina que a maioria tinha 2 MB de net ou até 512 KB...

Isso era sempre relativo porque possivelmente ia haver pessoal com ainda menos taxa de upload...(vice-versa também se verifica..)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim,.. é claro. Mas penso que já há um grupo bem grnade de pessoal com 4 e 8 megas (ou seja,.. minimo 256 de up)

Mas isto é só a imaginar, claro que se fosse assim tão simples já havia muito disso por ai.

De qq ds formas, que quizer/puder tente entrar ai no jogo por aqui: pintassilgo.no-ip.org

a porta é que nao sei qual é,.. deve de ser a que está por defeito.

eu tou lá á espera ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui também não há CS...Prefiro o BF2  ;)

Mas também não sei até que ponto há por aí uns servidores baratinhos que aguentem isso bem...

Claro que aí já era preciso investir mas se fosse dividido por todos...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tou em linux, não há cs  para ninguém...

Dá para criares o servidor, mas nao jogas  :biggrin:  LOL

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pa, eu tenho server de 1.6 e as vezes somos 5 e nao lagamos (sapo 4mbs)

quanto a config do server uso a admin mod e a amxmodx

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha há um programa que dá para criar uma Lan virtual via web, o programa tem só uns Kks chama-se Hamachi !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha há um programa que dá para criar uma Lan virtual via web, o programa tem só uns Kks chama-se Hamachi !

hamachi rula bue... :P

nao é preciso andar aí a trocar ip's quando se vai criar o server...

Cumps ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora