• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

2 mensagens neste tópico

Caros amigos,

Eu estou a tentar desenvolver um trabalho sobre Sistema de Gestão de Base de Dados, e necessito de selecionar três SGBDs, até aqui nada de mal, o problema é que têm de ser algo desconhecidas, ou pelo menos não tão conhecidas como MySql, Oracle e SQL Server. Eu já tenho conhecimento de algumas, e até já selecionei uma, o Firebird, parece-me ser um SGBD muito bom e para além do mais existe existe bastante informação pela internet fora. Algo que me está a condicionar nas escolhas é que essa SGBD tem de ter OLAP, e o problema é que algumas SGBDs que descobri e pesquisei informações sobre elas não referem que usam o sistema OLAP, se calhar até podem usar esse sistema mas nada nos detalhes do produto o referém, agora não sei se é por ser banal ou por já ser mais do que uma regra deter este sistema ou não, portanto agradecia que me dessem uma ajudinha e caso saibam boas SGBDs que suportem OLAP, agradecia!

aguardo respostas,

João Cavaleiro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Firebird é porreiro.

Berkley, PostGres e afins podem já ser muito conhecidos ou cair fora do teu âmbito.

Dá uma olhadela ao Claudscape (IBM) e ao XXL.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora