• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

neon_prannock

Ubuntu com Windows XP

17 mensagens neste tópico

Planeio instalar o Ubuntu 5.10 em dual-boot com o Windows XP, assim que os cds que eu pedi chegarem. Tenho um disco SATA dividido em duas partes, a primeira tem o Windows e a segunda era para o Ubuntu. Gostaria de saber que precausões é que devo tomar, especialmente em relação às partições, e o que é que eu devo fazer para tudo correr bem, e o Windows ainda funcionar.

Depois tenho um modem ADSL usb, o Octal, que já me deu alguns problemas noutras distribuições. Alguém já o experimentou no Ubuntu, ou outro modem ADSL usb? Porque a internet era essencial para eu continuar a usar o Ubuntu.

Obrigado em avanço :P !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em relação as partições basta depois nessa segunda parte criares uma partição swap (512 / 1024Mb consuante a tua RAM) e outra ext3 (pelo menos 1 Gb) :P Podes cria-la com o partition magik ou com o programa que vai nos cd's do ubuntu! :P

Em relação ao modem... conheço pessoas na mesma situação e n encontraram solução! (embora ja tenha visto uns tutoriais na net q te podem ajudar)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado Bruno!

Em relação ao modem eu já estou a pensar comprar um novo. Um router com modem ADSL incluído.

Alguém já pediu e já recebeu cds do Ubuntu. Se sim, quanto tempo costumam demorar a chegar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o deathseeker já pediu se a memória não me falha, e neste momento o quickfire está à espera dos dele. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como o bruno disse é normal demorar um mesito e tal ou mais, e principalmente agora na altura do lançamento vai demorar um bocadito mais... apesar de eu ter sido dos 1ºs (1ºs 10k talvez :P) tou a pensar esperar um bocadito grande :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu pedi ainda antes do lançamento oficial! (mal recebi um mail deles a dizer q já se pudia pedir :oops:)

Qd receber eu aviso :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem eu encomendei à aprox. 2,4 semanas... a ver se não demoram mt mais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

porque é que não fazem dl? eu fiz o dl em 30 mins :S nacional..

Já somos dois....é muito mais rápido que esperar....melhor, encomendem os cds e façam download.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nah... prefiro os cds oficiales :P já os tenho cá à uns tempos :P e assim poupei nos cds e ainda dei um ao vbmaster :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hmm não sei como é para os vossos lados mas aqui 1 cd = 0.1euro :S

não é assim tanto right?  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hmm não sei como é para os vossos lados mas aqui 1 cd = 0.1euro :S

não é assim tanto right?  :P

Nada disso...os cds são grátis...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Às tantas estás num site sózia daquele em que se manda vir os cd's do ubuntu....

Parece que não, mas uma das coisas que mais me atrofia na web é quando tento ir ao site da mozilla e portanto meto a respectiva palavra no motor de busca e nos aparecem sites de m****, prontos a serem acedidos pelos users mais destraído.

Cenas como:

www.mozzila.org

www.mozil.com ou .org

Enfim.... (o correcto é www.mozilla.org)

Juntando isto ao trauma com que fiquei, após instalar o xp no meu disoc novo, ter acedido apenas e só ao google e em pouco mais de 2min de navegação ter ficado com 8 trojans (em sistema não seguro, pois tinha de sacar o antivirus de algum lado), pergunto-me a mim mesmo onde isto tudo irá parar..

Reflecções de fim de noite aqui dum vbmaster mais para lá do que para cá.... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, quanto aos cds, eu já recebi os meus...

Demorou cerca de um mês a chegar... http://usuarios.lycos.es/jordao/images/cdsubuntu.jpg

Quanto ao modem, eu tenho o ubuntu a rasgar com internet com um modem speedtouch 330 usb.

Da ultima vez que andei a pesquisar, o modem octal não era muito fácil de colocar a funcionar... Mas como já arransjas-te solução também já não interessa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora