• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

luisaugusto

criar programa em c para gerir livros

3 mensagens neste tópico

o programa tem k ter uma funçao k deia pra inserir o nome do livro, autor, codigo, data de lançamento, etc agradecia a kem tivesse algo prarecido k me mandasse..... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem-vindo ao fórum luisaugusto.

Primeiro tenta escrever sem k´s e outras abrebiaturas (ex: "k", "kem", ...). :P

Quanto à tua dúvida acho que é melhor tú ires fazendo o código e postar as tuas dúvidas, porque se a gente te fizer tudo não vais apender nada. Isto se é para a escola, porque tú não dizes para o que é o programa.

Tens bastante material aqui no fórum, desde tutoriais a armazans de código....

Qualquer dúvida não hasites em colocá-la aqui. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o programa tem k ter uma funçao k deia pra inserir o nome do livro, autor, codigo, data de lançamento, etc agradecia a kem tivesse algo prarecido k me mandasse..... :P

Bem... certamente esse programa vai ter muito mais do que uma função...

É interesante que tambem já andei para fazer uma coisa assim mas que tambem dava, para alem de livros, para cds, dvds videos, etc.

Se bem que o meu objectivo principal era treinar listas dinamicas. Acabei por o cumprir fazendo um jogo simples, cujo executavel podes ver na minha pagina pessoal na secção "os meus programas", no link "apaga luz", ou mais directamente em http://fabiofasantos.drivehq.com/OS_MEUS_PROGRAMAS/APAGA_LUZ/APAGA_LUZ_PAK.zip

se quizeres dar uma olhada no codigo, diz que envio-to para o mail.

Sujiro que antes de te pores a programar, facas um esboço o mais promenorisado possivel do que realmente qures que o programa faça. Pex. Se vai dar para procurar livros pelo ISBN? ou Se vai guardar informação sobre o local onde o livro está guardado? De que forma a informação vai ser introduzida?, De que forma vai ser vista?.

Convem ver estas coisas todas antes sequer do primeiro #include.

Se precisares de alguma ajuda não esites em perguntar.  Viva o C! 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora