• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Sonaecom diz que lidera crescimento da Internet em Portugal

21 mensagens neste tópico

As duas marcas de telecomunicações fixas da Sonaecom (Novis e Clix) foram responsáveis por 37 por cento do crescimento da banda larga em Portugal, no segundo trimestre de 2006.

Entre o primeiro e o segundo trimestres do ano, a banda larga registou um crescimento de 58 mil acessos, dos quais a Novis e o Clix foram responsáveis por 22 mil, cabendo às marcas do grupo PT uma fatia de apenas 15 mil, revela a empresa citando dados publicados pela ANACOM e restantes operadores.

Os restantes foram angariados pelos outros operadores a actuar no mercado, tanto no ADSL como no Cabo. No mesmo período a quota de crescimento de todo o grupo PT ficou-se pelos 26%.

De acordo com o administrador responsável por todo o negócio fixo da Sonaecom, Pedro Carlos, «a nossa liderança do crescimento da banda larga deve-se a dois factores que consideramos essenciais na nossa estratégia: por um lado detemos a rede de telecomunicações fixas mais avançada do país e, por outro lado, conseguimos ser o operador a oferecer, tanto a empresas como a particulares, o leque de serviços com melhor performance, mais inovadores e com melhor valor».

Fonte: Agência Financeira

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De facto, a abertura deste mercado a outras empresas veio da um novo ânimo ao crescimento da ADSL. Até a PT presta serviços melhorres e não está tão "morta" como parecia estar quando tinha o controlo absoluto sobre a banda larga.

Fonte: Agênçia Finançeira

Agência Financeira

Ridelightl, nem a tirar a tecla do teclado te safas... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Era algo que eu já previa, de certo modo. Conheço há vontade umas 50 pessoas que nos ultimos 3 ou 4 meses aderiram á Clix, entre os quais cerca de 30 eram antigos clientes da PT. A Clix tem mostrado um crescimento espectacular, no entanto tem lacunas muito importantes por resolver ainda: nomeadamente o tempo de resposta aos pedidos e a assitência técnica.

Acho que estas estatísticas deverão fazer a PT apostar mais ainda no mercado do que tem apostado ultimamente. Eu cá continuo com a minha Netcabo... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu cá continuo com Sapo e continuarei enquanto os outros operadores não apresentarem limites de trafego decentes.

Comparação dos 4Mb

Clix                              Sapo

preço    29.90€                          37.07€

trafego  10 Giga                        Ilimitado - nacional

26Giga- internacional

Ou seja na clix para usufruirem do trafego que a Sapo ofereçe só do Internacional pois o Nacional é ilimitado pagariam 53.90€ só para gastarem o minimo que a Sapo ofereçe.

A sapo neste momento tem tarifários muito superiores aos da clix, a Netcabo e Sapo ambas da PT são as que tem os melhores tarifários !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

digo-t ja, so continuo com sapo, porque na minha zona e o que ha...

Que tens contra a Sapo já vis-te os pros e os contras ?

Se quiseres um serviço igual certamente sais sempre a perder se mudares para um dos ISPs concorrentes, a PT pareçe a Microsoft portuguesa, tanta gente a dizer mal, mas se analisarem bem ninguem ofereçe melhor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Neste momento a Sapo tem excelentes tarifários, comparado com alguns meses atrás. Eu neste momento não mudaria para a clix ou outro. Estou bastante contente (Trafego nacional Ilimitado e Internacional de 26 Gb). :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E não se vai ficar por aqui, brevemente vêm novos produtos !

Alteraram a velocidade dos 512kb para 1mb este mês !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Comparação dos 4Mb

26Giga- internacional

Já comparas-te com os 20mb?

A clix fica a perder em trafego mas o preço já viste??

Eu acho que a grande vantagem da clix é a assinatura do telefone.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto à velocidade, se com sapo eu não passo dos 2 Mb/s não será a clix que me vai oferecer mais.

Quanto à assinatura do telefone, a PT não pode abolir a assinatura mensal, pelo menos por agora. Não a deixam, porque iria esmagar a concorrência.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A anacom é que não deixa a PT abulir com a assinatura, senão houvesse assinatura acabava a concorrencia !

Comparação dos 4Mb

Clix                          Sapo

preço  29.90                          37.07

trafego  10 Giga                      Ilimitado - nacional

26Giga- internacional

Mas o 8 mega da Sapo é melhor que o 20 mega da Clix, até o 4 mega da Sapo é melhor que o 20 mega da clix.

A concorrência não tem limites de tráfego decentes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou a espera do lançamento do 100 mega da Sapo que estará para breve !

Quando sair essse vao voltar a baixar os preços dos actuais tarifários.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou a espera do lançamento do 100 mega da Sapo que estará para breve !

Quando sair essse vao voltar a baixar os preços dos actuais tarifários.

Eu também estou mesmo à espera disso, até porque é o unico serviço adsl que existe na minha zona.

@Hipnoted

Mas quando é que será que a anacom vai permitir que a PT acabe com a assinatura mensal?

Até lá não seria melhor poupar uns tostões??

Eu acho que sim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas quando é que será que a anacom vai permitir que a PT acabe com a assinatura mensal?

Possivelmente quando e se concretizar a OPA. Ouvi falar..

Até lá não seria melhor poupar uns tostões??

Para depois mudar de novo para a sapo? Não... Continuo assim, logo se vê...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu cá continuo com Sapo e continuarei enquanto os outros operadores não apresentarem limites de trafego decentes.

Comparação dos 4Mb

26Giga- internacional

Ou seja na clix para usufruirem do trafego que a Sapo ofereçe só do Internacional pois o Nacional é ilimitado pagariam 53.90€ só para gastarem o minimo que a Sapo ofereçe.

A sapo neste momento tem tarifários muito superiores aos da clix, a Netcabo e Sapo ambas da PT são as que tem os melhores tarifários !

37.07 +15€ = 52.07 € !!

A PT tem preços demasiados altos por causa da assinatura telefónica. Não podes comparar assim sem contar com + 15€ que fazem muita diferença. É claro que se não fosse a assinatura telefónica estava na sapo, mas €€€€ ...

Veremos os máximos:

Tarifário 8mb da sapo.pt

Preço minimo da factura:

49,50 + 15€ = 64,50

Clix 20mb (mais do dobro da velocidade):

Preço minimo da factura:

34,90

Diferença:

64.50 - 34,90 = 29,60€!

Só no trafego é que a clix é pior mas por mais 4 € podes ter HH com possibilidade de trafego ilimitado pois podes " beneficiar de tráfego ilimitado para todas as ligações iniciadas entre a 1h e as 8h da manhã"

Maldita central remota  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só no trafego é que a clix é pior mas por mais 4 € podes ter HH com possibilidade de trafego ilimitado pois podes " beneficiar de tráfego ilimitado para todas as ligações iniciadas entre a 1h e as 8h da manhã"

Nisso tens razão, se eu estivesse numa zone clix até era capaz de ser melhor para mim que gasto pouco tráfego.

Mas um aparte, entre as 1 e as 8 é mas é para dormir, pelo menos para mim... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dá sempre para por o programita a fazer a ligação por nós....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

37.07 +15€ = 52.07 € !!

37.07+15= 52.07 - 5.00 desconto assinatura = 47.07

Isto sem incluir as vantagens do atendimento e do suporte gratuito em caso de problemas de linha que se ocorrerem na clix têm que ser pagos aparte !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dá sempre para por o programita a fazer a ligação por nós....

Claro que dá, mas eu gosto muito do meu PC e estimo-o muito. Não quero deixá-lo ligado 24H/24H...

:P

Isso das happy hours era fixe mas é de dia, agora à noite para mim não faz sentido nenhum. Mas claro, muita gente faz exactamente o contrário de mim...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora