• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

slb

Prolog - Jogo dos peões???

4 mensagens neste tópico

Viva pessoal. Alguém aqui conhece o jogo dos peões em Prolog???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, talvês, pelo nome não me parece, mas a jogar provavelmente conheço, mas queres saber para falar sobre o jogo ou outra coisa?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O jogo dos peões é tipo xadrez (quase igual) mas só com peões. Fiz-me entender?

É que tenho um projecto da faculdade para fazer em Prolog, está tudo feito, eu tenho de fazer uma função de avaliação e não percebo nada disto, talvez houvesse por aqui alguém capaz de me dar uma ajudinha...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ola,

esta resposta ja vai um bocadinho atrasada, mas so agora me inscrevi neste forum.

para resolveres o problema dos peoes em prolog, tem de ser como um problema de satisfaçao de restriçoes (semelhante ao exemplo das 8 rainhas no tabuleiro de xadrez, ou a percorrer todos as casas do tabuleiro com um cavalo sem repetir nenhuma casa.)

é um problema bastante complexo de explicar aqui do nada, mas aconselho-te a consultares o livro

Stuart Russel and Peter Nordvig. Artificial Intelligence: A Modern Approach. Prentice Hall, (Second Edition) 2002

onde isso está mt bem explicadinho, mas sem codigo prolog...

para aprenderes o prolog podes consultar a biblia (L. Sterling and E. Shapiro. "The Art of Prolog", MIT Press, 1994.) ou qq livro de prolog.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora