• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

estrela

Processadores usados ate agora ou DualCore????

8 mensagens neste tópico

Ola a todos..

Gostava de saber a voça opiniao sobre os Dual Core...

Neste momento quem queira comprar, deve optar por exemplo por um P4 3,2Ghz com 2Mb de cache.... ou um 2,4Ghz Dual Core????

Na minha opiniao acho que usaria o 3,2Ghz, devido á sua velocidade maior...

e Vcs o que acham?

Cumps ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu acho que o melhor e mesmo manter o 3,2ghz e esperar mais um tempo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O dual core é 2,4 Ghz x 2 = 4,8 GHz !!

Penso ser melhor o dual core, ainda para mais um 2,4....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se queres um dual core dá uma vista de olhos nos Core 2 Duo da Intel, o E6300 parece uma excelente opção. ;)

Já agora, não liguem à velocidade, o meu AMD é um 2.4 GHz e bate alguns 3.0+ GHz da Intel.

O Core 2 Duo penso que são uma evolução da arquitectura do Pentium M, que com 1.7 GHz já batia processadores com muito mais velocidade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu penso assim

O dual core nao quer dizer que fique com o dobro da velocidade ou seja um 2,4 nao é 2 X 2,4 = 4,8.

O que permite e ter duas aplicações a correr a 2,4 uma em cada processador.

O que nos permite fazer as coisas em paralelo , coisa que em algumas situações faz-nos ganhar tempo.

Se for correr so uma aplicação então não temos ganho.

Contudo como a zona de cache é superior , logo o que disse não frase anterior não e totalmente verdade, pois os tempos de acesso do processador a memoria são muito menores. O que nos leva a efectivamente melhorar, mesmo so com uma aplicação.

Em resumo são mesmo melhores, principalmente para quem quer utilizar muitas aplicações  em pararelo. E quando digo em pararelo é a computar (ex: ver video, ouvir musica, compilar codigo ) . Nestas circunstâncias vão notar muita diferença.

Para as outras situações, notam mas talvez o custo não compensem ( mas com tempo as coisas mudam )

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Actualmente os Intel Core 2 Duo (Aka Conroe) são os melhores processadores que por ai andam sem sombra de dúvida...

O E6300 é o mais barato dos Core 2 Duo e se como eu tens uma gráfica AGP e memórias DDR e queres aproveitar esse material podes comprar uma board da Asrock que suporta AGP e DDR e ficas com um sistema actual por pouco dinheiro :P

Só precisas de usar a imaginação ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que permite e ter duas aplicações a correr a 2,4 uma em cada processador.

O que nos permite fazer as coisas em paralelo , coisa que em algumas situações faz-nos ganhar tempo.

Se for correr so uma aplicação então não temos ganho.

Isso é verdade, mas não totalmente por duas razões:

- Essa "única aplicação" pode ser multi-threaded;

- Nunca estás a correr um só processo, tens (pelo menos) os serviços do sistema operativo a correr em paralelo.

Assim, o meu voto vai para o dual core, seja ele qual for.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora