• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ASA01

Qual o melhor projecto?

Qual dos seguintes projectos achas que teria mais utilidade?   66 membros votaram

1. 1. Qual dos seguintes projectos achas que teria mais utilidade?

• Criar um sistema de apoio a projectos (tipo sourceforge mas para PT)
      33
    • Criar um sistema do genero egroupware.
      1
    • Criar mais um sistema de foruns
      0
    • Criar um sistema de P2P altamente eficiente
      22
    • Criar uma Equipa de programadores,... para ajudar em varios projectos
      8
    • Outro (diz qual sff)
      3

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

32 mensagens neste tópico

Boas

Eu comecei a "pouco" tempo a aprender umas coisas de programação, e agora acho que esta na hora de criar um grande projecto não só para melhorar os meus conhecimentos mas tambem para entrar para o corriculo.

após andar a procura de alguma ideia interessante e UTIL, algo que fize-se falta, mas não cheguei a conclusão nenhuma. deixo aqui algumas ideias e espero que me possam dar outras.

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não fiz votação nenhuma porque estou indeciso,...passo a explicar:

- Criar um sistema de apoio a projectos (tipo sourceforge mas para PT)

. Era uma excelente ideia porque é uma coisa que já tentaram fazer mas ainda não vi frutos. E é uma cena que faz falta ao pessoal português, era também uma excelente forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados aos programadores portugueses.

- Criar um sistema de P2P altamente eficiente

. Isto também era uma BOA IDEIA no entanto terias de ter alguma forma de a fazer crescer porque uma boa comunidade de P2P além de ter de ser eficiente precisa de utilizadores para disponibilizar os ficheiros...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Criar um sistema para facilitar a procura de ajuda para determinado promenor de determinado projecto.

Se ficas-,te minimamente curioso PM ;) senão,.. esquece :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O melhor era mesmo fizesses os dois! ( 1º e 4º ).

Força com qualquer um dos dois, se presizares de ajuda é só pedir.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Criar um sistema para facilitar a procura de ajuda para determinado promenor de determinado projecto.

Se ficas-,te minimamente curioso PM ;) senão,.. esquece :P

Fiquei eu o David, não percebi !  :hmm:

Eu voto na 1ª, mas acho k ja está um em andamento pelo Blueeagle

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois eu ja tinha visto o do blueeagle, entretanto mandei varias mensagens sobre o anucio que ele pos mas não tive resposta até agr.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois eu ja tinha visto o do blueeagle, entretanto mandei varias mensagens sobre o anucio que ele pos mas não tive resposta até agr.

Boas só hj vi as tuas mensagens :\ o forum teve down antes de ontem e eu ontem n vim cá so hj é que vi. o Projecto do FOrgePT nãp está esquecido tenho andad oa codar 1 coisitas, mas como nao sou mt avançado demora sempre 1 pouco.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja agr eu para a 1ª ideia ja tinha pensado um pouco e fiz logo uma amostra do que vai ser.

deixo aqui o link para verem e comentarem.

http://ptlab.awardspace.com/#

ja agr a skin foi tirada de umas ideias daqui do forum.

depois se avançar mesmo este projecto logo arranjo uma skin totalmente feita de raiz

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que um sistema de apoio a projectos era algo muito benéfico para a comunidade, e uma forma de reunir muito conhecimento intelectual. Eu no tempo que tiver disponível (trabalho e estudo Eng. Informática à noite), não me importo nada de ajudar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que um sistema de apoio a projectos era algo muito benéfico para a comunidade, e uma forma de reunir muito conhecimento intelectual. Eu no tempo que tiver disponível (trabalho e estudo Eng. Informática à noite), não me importo nada de ajudar.

Eu tambem não me importo de ajudar no que tiver ao meu alcance para apoiar um projecto do género SourceForge totalmente construído por membros do P@P. Acho uma óptima ideia e penso que podemos pelo menos tentar criar concorrência ao sourceforge. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem alguem me pode explicar o que é o "sourceforge"

sourceforge é uma página na net onde tem projectos e software open-source e onde pode sfazer download deles.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acho que o sistema p2p eficiente era uma boa ideia

Eu não acho que é uma boa ideia, tal como diz o ASA01 se este projecto vai servir de bonus no curriculo acho que um P2P é um apoio à pirataria (a não ser que fosse só para partilha de código, mas ia começar a haver um ficheirito pirata e tal...)e não acho que fique muito bem.

Por isso voto no 1º que é o melhor e grande projecto, espero progressos nisso....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

fui mais um votante no primeiro. Penso que são sempre bem-vindos mas o apoio ao Open-source é sempre necessario.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se o projecto do género do SourceForge for feito em linguagem de programação PHP também posso ajudar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu apoio a 1ª ideia, isto porque à cerca de 1-2 anos eu e o Metralha começamos com um projecto do género. As ideias estavam alinhavadas, o problema foi mesmo falta de tempo.. Estavamos a fazer em PHP.

Também gostava de ajudar, se precisarem digam.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pareçe que vai exeguir bastante tempo para quem tiver interessado em ajudar! ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tinha quase tudo pronto mas o servidor que tinha instalado as cenas deu barraca.

Brevemente (assim que ter servidor) vou criar um topico na secção projecto e por junto o link do forum de desenvolvimento

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora