• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

PT e SIBS entre as 1000 empresas mais inovadoras da UE

1 mensagem neste tópico

Apenas duas empresas portuguesas constam no ranking europeu da Investigação e do Desenvolvimento. São elas a PT e a SIBS, entidade que gere o Multibanco, revelou a Comissão Europeia, num relatório que tem por base os investimentos aplicados em inovação pelas empresas dos 25 países-membros, durante 2005.

O ranking é composto por mil empresas. A PT classificou-se em 555º lugar, enquanto a SIBS não foi além da 876ª posição. Durante 2005, as duas empresas portuguesas terão investido 11,10 milhões e 4,06 milhões de euros, respectivamente, em actividades relacionadas com a Investigação e Desenvolvimento.

A representação nacional no ranking das empresas inovadoras continua diminuta e contrasta com as últimas tendências reveladas pela Comissão Europeia: em 2005, as empresas europeias terão investido 5,3% mais em Investigação e Desenvolvimento – um valor bastante acima do crescimento calculado em 2004.

Em média, as 1000 empresas europeias mais inovadoras reservaram 7,7% dos respectivos orçamentos para a Investigação e Desenvolvimento, durante 2005.

Segundo o relatório da Comissão Europeia, a Daimler-Chrysler é a empresa europeia mais inovadora – uma posição cimeira que se justifica com o peso que a indústria automóvel tem tido na “busca da novidade”. Equipamento informático e indústria farmacêutica são os outros sectores onde se investe mais em Investigação e Desenvolvimento.

Fonte: Exame Informática

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora