• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

[LPGA]volumes

Ligação a outra bd

8 mensagens neste tópico

hi,

então é assim eu tou a trabalhar numa determinada base de dados, e quero ir buscar dados a outra bd k está noutro sitio.

alguem me sabe dizer como é q isso se faz ?

eu tentei assim, mas n deu:

<?
$ligação=mysql_connect("web4.alojamentos7.com","user","pass");
    if (!$ligação) {
      print ("Não Ligou á base de dados");
    }
    $db=mysql_select_db("imen_teste") or die ("buh");
    $query=mysql_query("SELECT * FROM lanlist") or die ("Não Selecionou a base de dados!");
    while ($registo=mysql_fetch_array($query)) {
       $nome=$registo["nome"];

echo "$nome<br>";

}
?>

output:

Warning: Access denied for user: 'xpto@qql coisa.telepac.pt' (Using password: YES) in c:\phpdev\www\public\xpto\teste.php on line 2

Warning: MySQL Connection Failed: Access denied for user: 'xpto@qql coisa.telepac.pt' (Using password: YES) in c:\phpdev\www\public\xpto\lpga.php on line 2

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Em primeiro lugar bem-vindo ao forum....fizeste muito bem em expor a tua dúvida neste local e certamente aparecerá alguem que percebe mais que tu e mais que eu de PHP e te ajudará nessa questão...

De qualquer forma, em vez de utilizares as tags do code usa as do syntax.......

[syntax=linguagem que pretendes][/syntax]

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como o próprio erro de PHP está a dizer, o utilizador que estás a usar  para aceder  BD n tem permissoes! ou seja o user e pass q tas a dar tao mal (n ha permissoes!!)

BTW, tira os "ç" e os "ã" e coisas do estilo. Aposto q o PHP n devem ir mt com a cara deles! :D

Cumps!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tem atenção que isso também pode acontecer quando tens o mysql bastante desactualizado, mas mesmo assim ele iria retornar Consider Upgrading MySQL Client...

(Isto Tudo pq a autenticação já não é suportada nesse cliente;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tem atenção que isso também pode acontecer quando tens o mysql bastante desactualizado, mas mesmo assim ele iria retornar Consider Upgrading MySQL Client...

Bem vindo ao forum AriOps.... :)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exacto o problema e nao teres o user e/ou a pass correctos.

BTW: Se estas a trabalhar com mais do que uma BD e boa politica dar a ligação especifica como argumento ex:

mysql_select_db('foo', $link);

isto para todas as funcoes (mysql_query etc...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, o problema estará muito provavelmente no servidor. Por defeito uma instalação do MySQL não possibilita o acesso  s bases de dados a partir de outras máquinas que não a local. Daí, dar um erro como esse que foi apresentado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

também é o k eu acho.

Recomendação: usa o teu localhost pk se planeias depois meter essa página num servidor depois vais ter de alterar tudo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora