• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Google lança base de dados para o software livre

3 mensagens neste tópico

Com Google Search Code, é possível descobrir milhões de linhas de código utilizadas em aplicações criadas sob a lógica do código aberto. É o mais recente serviço do maior motor de busca do mundo e tem como destinatários estudantes e programadores profissionais. Foi lançado ontem.

A nova ferramenta de pesquisa do Google permite descobrir e indexar os códigos das várias aplicações criadas pela comunidade open source. Além das páginas web mais vulgares, o Google Search Code consegue fazer pesquisas entre ficheiros comprimidos.

Os responsáveis do Google acreditam que a nova ferramenta não deverá ser utilizada apenas para a cópia de códigos, ainda que esta seja permitida pelos programadores que aderiram à lógica do software livre (movimento que disponibiliza gratuitamente os códigos de aplicações para todas as pessoas ou empresas que os solicitem).

Análise de problemas e exemplos de ferramentas já desenvolvidas serão as principais utilizações do novo motor de busca do Google.

O Google Search Code vai permitir fazer pesquisas por palavras, nomes ou expressões que identificam as diferentes ferramentas contidas dentro das múltiplas aplicações existentes na Web.

O Google afirma que não pretende ter lucros com o novo serviço.

Para aceder ao Google Search Code clique aqui .

Fonte: Exame Informática

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado
Este tópico está fechado a novas respostas.