• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Intel lança laptop com duas telas

4 mensagens neste tópico

"O laptop do futuro terá duas telas!". Graças a essa afirmação o então principal executivo da Intel, Craig Barret, foi alvo de risos e descrença durante o Fórum de Desenvolvedores 2003 da empresa. Mas o lançamento do Asus W5Fe, uma das primeiras máquinas da linha Newport, tem feito com que os risos de 2003 percam a força.

Na época se estudava uma série de laptops chamada de Newport. Além da tela principal, eles levariam um display adicional para funções como busca de e-mails, acessar calendário e monitorar downloads, por exemplo. Agora, com o primeiro modelo lançado, a tela secundária aparentemente tem utilidade, ao contrário do que muitos pensavam.

O sistema porta uma tecnologia desenhada especialmente para o Windows Vista, novo sistema operacional da Microsoft, e permite que o laptop seja usado fechado ou em estado de hibernação. Segundo a PortalPlayer, o uso da pequena tela permite que a bateria do equipamento dure por muitas horas.

parece interessante a ideia, para quando quisermos ter o portátil apenas a fazer um download ou com um player de música a tocar.

só que com um pouco de sorte ter estas funcionalidades noutros SO's (que não o windows) vai ser complicado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente isso dava muito geito... Eu falo por mim, muitas vezes o portátil está ligado sem eu estar a fazer nada (apenas está a fazer um download ou coisa assim...) a desperdiçar bateria...

Com isso a bateria ia durar muito mais... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando li a notícia pensei que era mais interessante do que realmente é.

Pensei que a Asus tinha inventado alguma coisa que permitisse ter um dois monitores que efectivamente se pudessem usar ao mesmo tempo, tipo: abrir o portátil e, a partir do local onde está o monitor, puxar um monitor para cada lado, ficando com assim dois monitores em paralelo ou com um monitor com o dobro do tamanho...

Isso sim, era extremamente útil para quem trabalha com portáteis, agora isto, sinceramente, não lhe dou grande utilidade... É mais "marketing bullshit" que outra coisa, se era isto que o Craig Barret tinha em mente não me admira que se rissem dele e não me admira que se considere o segundo ecrã inútil...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a utilidade que isto teria para mim era, por exemplo, quando quisesse deixar o portátil apenas a fazer downloads, poder colocá-lo em hibernação (reduzindo o consumo de energia) continuando a poder gerir os mesmos downloads. ou também quando estivesse a ouvir música...

isto permitiria realizar certas operações mais simples em hibernação, aumentando a duração da bateria.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora