• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #55 da revista programar. Faz já o download aqui!

patoche

Programa Rifas

26 mensagens neste tópico

Alguem ja por acaso pensou em criar um programa para rifas?

Pois, o que mais se ve actualmente, apesar de ser ilegal, é pessoal a passar rifas. Um Programa para fazer a gestao de numeros apostados era 5 estrelas.

O programa tem que ter varias nuances:

1º As Tarifas: Valor pro qual o cliente aposta

2º O jogo é feito, a segunda, quinta e sabado

3º Gestao de clientes

4º Existe no minimo 3 tipos de apostas: para 2 numeros (00 a 99), pra 3 numeros (000 a 999), e o numero suplementar do totoloto (1 a 49.

5º Cada numero vai ter uma aposta sobre ele, numero esse que se pode repetir, e caso aconteça vai ser somado a aposta sobre esse numero independentemente do cliente. Ex: Cliente 1 aposta pro numero 15 1000€ e o cliente 2 aposta pro 15 2000€, logo a aposta pro 15 ja vai em 3000€

6º Ha um limite estipulado pelo rifeiro, imaginemos (5000€), quando o valor da aposta sobre 1 numero excede esse valor, entao esse numero vai ter que ser impresso.

7º Pagamento de Premios

8º Estatisticas dos numeros mais apostados

9º Estatisticas dos numeros mais sorteados

.

.

.

e por ai fora.

Parecia coisa simples nao era? Mas afinal nao é tanto assim.

Alguem ja alguma vez fez um programa pra esta situacao?

Qualquer dia vai-me dar na telha e vou-me lancar a fazer 1.

É ilegal este tipo de jogo, por isso espero nao vir a ser preso pela policia :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois não deve ser muito simples mas tambem não deve ser muito complicado.

Mas se estiveres disposto a fazer isso,força :D ..

Não me parece é muito útil,falo por mim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao te parece muito util??

Tu nao tas bem a ver a quantidade de gajos que passam rifas...

Se um dia fizer esse programa, pelo menos 15 pessoas que eu conheço compram. A 100 Contitos cada copia, ve la quanto ganhas.

Por falar nisso...ha alguma maneira de fazer um programa em VB6, compila-lo e evitar que sejam feitas copias ou instalados a nao ser a quem eu o vender?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu não dúvido que haja muito ppl a vender rifas, nunca vi foi lá ninguém com um pc ao lado.... :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
patoche disse:

Nao te parece muito util??

ha alguma maneira de fazer um programa em VB6, compila-lo e evitar que sejam feitas copias ou instalados a nao ser a quem eu o vender?

Se fizeres os programas especificamente para cada user, acedes ao registo metes lá uma chave própria para o programa em que ele so funciona se ela tiver um certo texto específico que mudará de user para user, e assim será impossivel a um simples e noob feirante passar os programas a outros...:D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
eu não dúvido que haja muito ppl a vender rifas, nunca vi foi lá ninguém com um pc ao lado.... :|

So que nao é assim que as coisas funcionam.

Desde o rifeiro ate ao manda chuva, os numeros das apostas passam por varias pessoas. O rifeiro que anda na rua, angaria numeros, numeros esses que vai mandar pra outra pessoa, pessoa essa que esta em casa sentadinho a ver TV. E este sim usa o PC, mete os numeros no pc, e ai o pc faz o tal calculo do excesso. Excesso esse que vai ser enviado por fax para outra pessoa e por ai fora.

Isto funciona tipo:

Rifeiro1: Suporta apostas ate 200€ - tudo o que for apostas acima manda pro Rifeiro2

Rifeiro2: Suporta apostas ate 500€ - tudo o que for apostas acima manda pro Rifeiro3

Rifeiro3 Suporta apostas are 2000€

...

...

...

e por ai acima, ate chegar ao tal manda chuva.

Ou seja o Rifeiro1 é o unico que anda na rua. O resto ta em casa.

Em relacao a essa chave primaria que falas, eu nao percebi muito bem...

Ou seja ao iniciar o programa ele pede uma password, que so esse gajo é que sabe.

Mas e se ele instalar o programa noutro Pc, se la meter a password o programa funciona na mesma, certo?

Nesta cena das rifas ha muita mafia, e eles conhecem-se uns ao outros, basta 1 ter o programa que depois é sempre a abrir pros outros...

A Ideia é fazer 1 programa e passar pra CD. Cd este que depois fica com o "cliente".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que vou passar a pratica.

Vamos la ver se ganho umas croas a custa disto ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto ao programa poderá ser útil, quanto mais não seja para portfólio.

Por falar nisso...ha alguma maneira de fazer um programa em VB6, compila-lo e evitar que sejam feitas copias ou instalados a nao ser a quem eu o vender?

A melhor hipótese de fazer isso é criares um sistema de registo, ou seja a aplicação só é activada mediante a introdução de uma contra-chave. Existem algumas implementações. uso um que possui inclusivamente suporte para multi plataforma. Java script, VB e VB.NET.

De resto a informação deverá ser encriptada e guardada no computador cliente. O melhor sistema talvez seja usando o registo de sistema, uma vez que os ficheiros são mais fáceis de copiar. Talvez isto seja até um sistema a ser desenvolvido mais tarde.

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Matias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por falar em vendas/dinheiro e afins,....:

Por exemplo, pegando no caso do VB6 o que é que é necessario para se poder criar/VENDER software? Refiro-me por exemplo a ter o software original que custa x, SO XPTO que custa Y, factura do hardware,etc... ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Por falar em vendas/dinheiro e afins,....:

Por exemplo, pegando no caso do VB6 o que é que é necessario para se poder criar/VENDER software? Refiro-me por exemplo a ter o software original que custa x, SO XPTO que custa Y, factura do hardware,etc...

Software Original (Recordo que o VB.NET é free até pro ano)

Hardware Não traficado/roubado

Passar factura ou recibo verde como comprovativo da venda

Sérgio Matias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É necessario então estar colectado nas finanças para poder passar recibo e deduso que precise de factura do computador,certo?

e em relação ao Sistema Operativo? Outra coisa,...em relação á assistencia técnica? há alguma lei que nos obrigue a dar um praso minimo de x tempo para assistencia?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para serviços existe um prazo de garantia que está estipulado na lei, mas eu não sei qual é.

De resto pode ser acordado através do acordo de licença do software.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao te eskeças k dpx tens k pagar irs e ivas e merdas assim por isso ve bem se vale a pena ja te meteres com ixo ..

em relaçao ao prazo de assistencias, axo k nao por lei, o k a por lei e o prazo de garantias que esta em 2 anos..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
A melhor hipótese de fazer isso é criares um sistema de registo, ou seja a aplicação só é activada mediante a introdução de uma contra-chave. Existem algumas implementações. uso um que possui inclusivamente suporte para multi plataforma. Java script, VB e VB.NET.

Nao da para dares ai uma ajudinha?

Nunca vi isso a funcionar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Experimenta a fazer o download do ficheiro http://www.frez.co.uk/registration.zip e a ver os exemplos

Usando este sistema é possível gerar contra-chaves baseadas em nomes e identificadores das versões.

Depois só se tem de guardar estes dados no registo do sistema, de preferencia encriptados. No arranque da aplicação será verificado esses dados, se existirem e estiverem correctos então arranca, senão pede para registar.

De momento não tenho nenhum exemplo prático para te ajudar a implementar esta solução, uma vez que os que possuo não posso divulgar o código.

Mas estou disponível para ajudar, email, pm ou msn.

Sérgio Matias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa Tarde a todos,

Patoche...

Estou actualmente a trabalhar num projecto que é exactamente ( com mais alguns pormenores ) o q 

descreveste.

Vou fazer isto com Visual C# .NET 3.5 e SQL 2008.

A lógica de negócio é essa mesmo,  tipo "Seguradora", quando o risco é ultrapassado

compram jogo a "companhias" com maior capacidade.

O meu projecto vai ter mais um componente, para além do software de Gestão "Central" do Rifeiro...

um POS, pois  alguns dos pontos de venda já são informatizados.

Cmpts,

Silent

Se souberem como está o "mercado", avisem. 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos,...

Estou a desenvolver um programa de Gestão de Rifas, usando Visual C# .NET 3.5 e SQL 2008.

Para além do que já foi enunciado na thread :

http://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/0-find-topic/?do=findComment&comment=5824

Alguem tem conhecimento de mais Funcionalidades / Requisitos, que fossem interessantes implementar ?

Obrigado,   :P

Silent

Edit|fnds:Evitas de ter dois tópicos a falar da mesma coisa :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa Tarde a todos,

Patoche...

Estou actualmente a trabalhar num projecto que é exactamente ( com mais alguns pormenores ) o q 

descreveste.

Vou fazer isto com Visual C# .NET 3.5 e SQL 2008.

A lógica de negócio é essa mesmo,  tipo "Seguradora", quando o risco é ultrapassado

compram jogo a "companhias" com maior capacidade.

O meu projecto vai ter mais um componente, para além do software de Gestão "Central" do Rifeiro...

um POS, pois  alguns dos pontos de venda já são informatizados.

Cmpts,

Silent

Se souberem como está o "mercado", avisem.

grande projecto...

Depois vais partilhar algumas coisas com a comunidade?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Experimenta a fazer o download do ficheiro http://www.frez.co.uk/registration.zip e a ver os exemplos

Usando este sistema é possível gerar contra-chaves baseadas em nomes e identificadores das versões.

Depois só se tem de guardar estes dados no registo do sistema, de preferencia encriptados. No arranque da aplicação será verificado esses dados, se existirem e estiverem correctos então arranca, senão pede para registar.

De momento não tenho nenhum exemplo prático para te ajudar a implementar esta solução, uma vez que os que possuo não posso divulgar o código.

Mas estou disponível para ajudar, email, pm ou msn.

Sérgio Matias

Entretanto não vou ter grande disponibilidade mas, de qualquer forma, vou ficar com este post guardado para, no futuro, chatear-te...

Comecei a desenvolver uma aplicação, em VBA, para alteração de nomes de ficheiros (em massa), de acordo com as especificações do utilizador... Não estou a flar apenas da alteração de um caracter ou algo do género. Por exemplo, supõe que tens 25 cartas em pdf e queres colocar quem é que te enviou, em que data, etc etc etc...

Assim a aplicação iria renomear os ficheiros todos que o utilizador seleccionasse...

Estou a ponderar passar tudo para VB (do qual desconheço o código, mas penso não ser muito diferente) e depois colocar-se-ia esse problema... Não quero ficar rico mas, também não queria fazer uma cópia e depois haver 50.000 cópias dessa...

Vou ler o que escreveste.... E, se tiveres exemplos que possas postar acho que a comunidade iria gostar bastante....

abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos,...

Alguem tem conhecimento de mais Funcionalidades / Requisitos, que fossem interessantes implementar ?

Obrigado,   :P

Silent

vou pensar um pouco...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado, Tiago Dias...

Todas as ideias serão bem vindas. E quanto há tua outra questão, não tenho problema em partilhar a forma como resolvi e/ou vou resolvendo

as funcionalidades necessárias à aplicação.

Um abraço,

SilentOne

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado, Tiago Dias...

Todas as ideias serão bem vindas. E quanto há tua outra questão, não tenho problema em partilhar a forma como resolvi e/ou vou resolvendo

as funcionalidades necessárias à aplicação.

Um abraço,

SilentOne

Nada...

Acho que é esse meso o espírito do pessoal deste fórum...

Agora, se já tiveres alguma coisa feita, na minha opinião, torna-se melhor de "criticar" (no sentido construtivo da coisa) se colocares a aplicação...

Assim a malta vai correndo e a utilização levanta novas questões que, depois de debatidas e analisadas podem originar novas funcionalidades...

É só uma ideia...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguem ja por acaso pensou em criar um programa para rifas?

Pois, o que mais se ve actualmente, apesar de ser ilegal, é pessoal a passar rifas. Um Programa para fazer a gestao de numeros apostados era 5 estrelas.

O programa tem que ter varias nuances:

1º As Tarifas: Valor pro qual o cliente aposta

2º O jogo é feito, a segunda, quinta e sabado

3º Gestao de clientes

4º Existe no minimo 3 tipos de apostas: para 2 numeros (00 a 99), pra 3 numeros (000  a 999), e o numero suplementar do totoloto (1 a 49.

5º Cada numero vai ter uma aposta sobre ele, numero esse que se pode repetir, e caso aconteça vai ser somado a aposta sobre esse numero independentemente do cliente. Ex: Cliente 1 aposta pro numero 15 1000€ e o cliente 2 aposta pro 15 2000€, logo a aposta pro 15 ja vai em 3000€

6º Ha um limite estipulado pelo rifeiro, imaginemos (5000€), quando o valor da aposta sobre 1 numero excede esse valor, entao esse numero vai ter que ser impresso.

7º Pagamento de Premios

8º Estatisticas dos numeros mais apostados

9º Estatisticas dos numeros mais sorteados

.

.

.

e por ai fora.

Parecia coisa simples nao era? Mas afinal nao é tanto assim.

Alguem ja alguma vez fez um programa pra esta situacao?

Qualquer dia vai-me dar na telha e vou-me lancar a fazer 1.

É ilegal este tipo de jogo, por isso espero nao vir a ser preso pela policia  :D

tenho um programa feito para isso !

é um programa inocente de controlo de stocks e afins...

usa um sistema algo engenhoso para camuflar o menu de jogo (SHIFT+ALT+DEL -  para aparecer o menu,o esc esconde outra vez)

se quiseres envio-te,manda PM com o teu mail

é feito em Vb6 + Sql Server 2000

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boa tarde

gostaria de ter o programa de rifas.

se alguem me poder enviar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Será que alguém me pode dar mais alguma informação sobre este programa.

Preciso de algo assim.

Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora