• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Presidente do Google alerta políticos para impacto da Internet

3 mensagens neste tópico

Os políticos precisam de reconhecer o impacto da Internet, que pode afectar o resultado de uma eleição, afirmou Eric Schmidt, presidente e director-executivo do motor de busca Google, em entrevista ao jornal Financial Times.

«Muitos políticos não entendem muito bem o fenómeno da Internet, em parte devido à idade. Em geral, o que eles sabem da Internet é o que aprenderam com os seus filhos», disse Schmidt.

Na entrevista, o empresário afirmou que a actual geração de políticos aprendeu a actuar frente às câmaras de televisão. Muitos estão a descobrir a importância da rede, mas ainda têm que entender as implicações da tecnologia.

«Se a televisão criou a actual geração de políticos, o que é que a Internet fará com a próxima?», questionou Schmidt, que prevê que a Net vai influenciar o resultado de eleições.

O impacto eleitoral, prevê, será relativamente mais rápido no Reino Unido. A Internet, argumentou, está a «explodir», com cada vez mais gente a utilizar serviços online.

Schmidt, que participou do congresso anual do Partido Conservador britânico, em Bournemouth, no sul de Inglaterra, afirmou que o Google é uma companhia sem preferência política e que a respectiva presença na reunião não representa um apoio.

Fonte: Diário Digital

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se o Google se meter em politquices vai contrariar todo o percurso efectuado até hoje pela empresa: sempre teve como objectivo nunca dar a entender por completo qual a facção pela qual opta. É a chave para o sucesso do que conhecemos do Google: manter-se como um bloco central, incapaz de ser movido, entre os extremos que representam as ideias da época.

Nunca demasiado open source, nunca software proprietário; dá x % aos utilizadores e ganha x^20x por clique, etc.

Não se esqueçam que o Google é uma superpotência actual e que optar por uma facção política podia fazer com que a Yahoo! ou a Microsoft aproveitassem o lanço para se redimirem de histórias do passado. Esta história da política na internet ainda vai alimentar muita discussão...

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora