• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

b2t

Programa para a WEB

7 mensagens neste tópico

Boa Tarde!

Eu sei programar em "C" não num nivel avançado mas num bom nível, e também programo em VB.

O que se passa é o seguinte, eu queria fazer um programa em que depois enviasse "os resultados" automaticamente para uma página web, sinceramente nem sei bem que linguagem é mais usada nestas aplicações, talvez VB .Net + ASP.Net? E já agora digam-me onde posso encontrar tutoriais, artigos sobre esta matéria...

Cumprimentos!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que é "enviar os resultados"? É uma resposta a um pedido? São apenas dados que são actualizados de vez em quando e podem ser posteriormente consultados?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas,

bem-vindo ao forum,

se procurares nas seccoes de asp.net e php encontras imensa info sobre isso.

cumps

karva

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não sei o que pretendes ao dizer "enviar resultados para uma página web"

se for tipo um gui cliente para ser instalado no PC não podes usar o asp.net...terá que ser VB.NET ou C#

se for uma aplicação para ser disponibilizada na net então usas o ASP.NET ou PHP, dependendo das tuas preferências

depende do que realmente queres

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!

Desde já muito obrigado pelas respostas de todos!

O que eu queria realmente era por exemplo um programa em que eu inserisse os resultados de futebol, e ele "enviasse" para um site esses mesmos resultados para qualquer pessoa poder consultar! Acho que assim está mais perceptivel :(

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!

Desde já muito obrigado pelas respostas de todos!

O que eu queria realmente era por exemplo um programa em que eu inserisse os resultados de futebol, e ele "enviasse" para um site esses mesmos resultados para qualquer pessoa poder consultar! Acho que assim está mais perceptivel :(

Cumps

Creio que o teu problema não está na tecnologia mas sim na arquitectura.

Isso é simples de fazer: fazes uma aplicação (independentemente da tecnologia) que guarde isso numa tabela de uma BD e fazes uma página/site, PHP, ASP/ASPX, ou qualquer outra coisa, que consulte a tabela da BD e mostre essa informação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes utilizar um API para a base de dados que uses na internet e adicionar esse dados ou então, se não usares páginas dinâmicas, crias um ficheiro HTML com os dados e fazes upload para o teu webhost. :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora