• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

gothicx

[Site] Explicadores

12 mensagens neste tópico

" Com o intuito de aproximar explicadores e explicandos, o explicadores.net lança este serviço experimentalmente. No decorrer das próximas semanas, paulatinamente, introduziremos alterações com o fim de tornar este serviço um serviço de referência. "

Este serviço foi totalmente patrocinado pela Cluster Cube e programado totalmente em Ruby on Rails (RoR) e AJAX, utilizando para isso XHTML e CSS para o design e PostgreSQL para a Base de Dados.

Depois de alguns meses de trabalho, aqui temos um website útil para todos aqueles que ainda estudam ou que querem ajudar o aluno a melhorar as suas notas e formas de estudo. Contamos agora com um bom serviço para o início de um novo ano lectivo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas,

o design ta 1 beca po "repetitivo", acho tb q o site ta lento, e que o footer devia estar alinhado com a pagina toda, e nao apenas com o conteudo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu gosto do design, simples e fixe, o site tá é de facto um pouco lento :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usem o formulário para "reportar" as coisas que menos gostam :-)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostei da iniciativa do site.  :(

A minha opinião também vai de acordo às que já foram ditas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Coool!!!

epá... finalmente... eu sou céptico em relação ao ruby on rails... tipo... é só porpaganda porpaganda e depois n se vê nada. Finalmente um site desenvolvido em rails. e logo em portugal.

Brilhante ideia... é o que se chama estar no gume da tecnologia... onde seta está mesmo a cortar... lá na frente e em termos mercado tambem é um site que vem na hora H :P

Criticas... gostei.. simples... sem grande paneleirices, no entanto acho que tem uns pontos fracos os quais chamo a atenção:

tal como o karva disse: o design é repetitivo, é mais do mesmo, h+a milhoes de sites com este tipo de design, um design mais simples, sóbrio e original podia ser uma grande mais valia.

ok.. basicamente é isso.

quanto ao rails ainda não me convenceram... n tenho nada a apontar ao site nesse aspecto mas este n é uma aplicação suficientemente extensa para poder fazer uma opiniao.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O design não está feio mas está um pouco outdated provavelmente...

Uma coisa que notei é que não existem mais os agrupamentos por números no secundário. Existem sim cursos o meu é Ciências e Tecnologias por exemplo existem outros :P Se quiseres mais informação posta aqui qualquer coisa a pedir :D

Quanto à plataforma estão de parabéns :P Ruby on Rails é uma grande forma de fazer um site :)

pedrotuga, nem parece teu... existem TANTOS sites feitos com ruby on rails :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

só um pouquinho de off-topic...

quick fire... para alem dos produtos da 37 signals que são a jóia da coroa diz-me aí sites ou aplicações desenvolvidos em ror.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

quase todos esses sites são relacionados com o projecto ruby on rails em si. É sintomático, passem em rubyforge e passa-se rigorosamente o mesmo. Parece que o rails só serve para se desenvlover a si próprio. O site de explicadores que abriu este tópico e o blogaqui são os primeiros frutos do rails que vejo diante de mim.

Google is my friend???? epa.. nem te passa as horas que eu já passei no google a ver afinal quais são as maravilhas do rails.

Tudo o que encontrei foram 1000 blogs a dizer que o ruby on rails é o melhor que há e um totorial chamado "rolling with ruby on rails" que aparentemente é o único que aí anda. Mas ta-se. Não estou a dizer que nunca na minha vida vou usar isso. Só ainda não percebi o porquê da histeria que aí anda para depois não se ver nada.

Uma pergunta: há algumas motivações politicas por detrás disto? é que sinceramente n estou a ver qual é a chave deste puzzle. Alguem me explica o porquê de tanto alarido à volta do rails quando ainda n há quase nada desenvolvido em rails?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existem muitos sites desenvolvidos com Ruby On Rails. Mas eles não andam propriamente com um grande logo de rails na página principal. Tens aqui alguns casos:

http://www.penny-arcade.com (conhecida BD online)

http://www.webreakstuff.com (empresa portuguesa dedicada ao desenvolvimento com Ruby On Rails, composta por alunos e antigos alunos do DEI na Univ de Coimbra)

http://goplan.org/ (futura aplicação da empresa acima, já com versão beta)

http://www.wespendmoney.com (outra aplicação em desenvolvimento portuguesa, e que em princípio virá mencionada na próxima edição da revista)

Para quem não compreendeu muito bem, ou gostaria de experimentar vejam: http://www.rubyonrails.org/screencasts

O primeiro vídeo é muito bom.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora