• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Warrior

TopCoder

19 mensagens neste tópico

Os 3 sonhos de um programador informático:

Internation Olympiads in Informatics (IOI) -> International College Programming College (ACM) -> TopCoder

Secundário -> Universidade -> Trabalho

www.topcoder.com/tc

Para todos aqueles que querem ganhar dinheiro com a programação, mas não sabem bem como.. têm aqui uma valente oportunidade. Dando "continuação" aos dois primeiros, direccionados respectivamente para o ensino secundário e universitário, o TopCoder é um conjunto de concursos que pretende descobrir quem é realmente "o melhor programador".

Tem um funcionamento muito simples:

Nos dias/horas de concurso, são colocados numa sala com X participantes (com o mesmo nivel de pontuação que voces).

São-vos dados enunciados, e uma área onde podem programar (tudo isto on-site).

Ao fim de Y horas (3, normalmente) as vossas resoluções são entregues aos outros concorrentes, que ficam encarregues de encontrar "bugs" no vosso código.

Quem resolver mais problemas com menos erros, é declarado vencedor, e uma pontuação respectiva.

Os melhores, recebem prémios.

Se não têm tempo para tais "despiques" existe uma outra área muito mais rentável:

empresas colocam problemas à espera de solução, e uma quantia "X" de recompensa. As soluções são enviadas e a equipa decide qual a melhor. O prémio é seu.

Se gostam de programar, este é um desafio a nao perder.

PS: não tenho bem a certeza, mas julgo só serem permitidas linguagens OOP: Java, C++, C# e VB.net

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito bom link! Até era uma ideia fixe para qualquer programador... :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já tinha conhecimento deste site mas nunca experimentei. Warrior, os problemas são acessíveis a programadores de que nível?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende. Tudo o que envolve dinheiro, já se sabe que a qualidade sobe. Se voces (e aqui vou generalizar, pois provavelmente existe aqui gente capaz. Eu sinceramente não sou) conseguem, muitos outros conseguem. Melhor. Mais rapidamente..

De resto, se for simplesmente "for fun".. Já disse que os problemas estão divididos por níveis, portanto sim, é acessível a toda a gente.

Eu sugeria que dessem uma vista de olhos pelos pedidos..

Na pagina que dei

Software Development

- Active contests

Aqui encontram os pedidos e o payment.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já conheço o TopCoder há algum tempo. Acompanho os projectos que vão sendo lançados e recebo a newsletter. No entanto, nunca participei em nenhum projecto pois este envolvem conhecimentos avançados de programação. Mas, quem sabe, talvez algum de vocês consigam entrar nos projectos e ganhar algum dinheiro á custa disso.  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estive a ver e porra  :mad: os gajos ganham mesmo muito dinheiro..

O primeiro lugar pertence a um tomek da polónia pelo que a foto aparenta não lhe dou mais de 18 anos e já tem uma quantia ganha enorme...

que cena!!  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Tomek anda na universidade de Varsóvia, e ja foi várias vezes campeão da ACM.

Provavelmente já ouviram falar da ACM, é a competição para a qual as duas melhores equipas do SWERC se apuram. (southwestern europe ACM programming contest)

PS: Tomek - Total Earnings:   $116,643.00 (só no TopCoder)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpem lá desenterrar o tópico, mas acho que devíamos aproveitar para discutir as SRMs e TCHS SRMs aqui. Por agora, a próxima SRM é dia 11 (5ª feira) às 16h. Eu vou tentar participar... mais alguém? (o tharis já sei que também participa :))

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em principio devo participar :)  Já não participo em nenhuma SRM desde 1 de julho  :nono1:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E falarem português?? SRMs TCHS SRMs??? LOOL

Acho que vou experimentar só para ver a dificuldade...:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E falarem português?? SRMs TCHS SRMs??? LOOL

Acho que vou experimentar só para ver a dificuldade...:)

SRM = Single Round Match;

TCHS = TopCoder HighSchool;

TCHS SRM = TopCoder HighSchool Single Round Match.

Easy, não? :D

PS: não tenho bem a certeza, mas julgo só serem permitidas linguagens OOP: Java, C++, C# e VB.net

Quanto a isto, é só para avisar que nas Marathons (um Problema um bocado difícil em que, normalmente, não existe solução óptima, com durações de resolução de 1 semana a 2 semanas, podem usar Python também. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpem lá desenterrar o tópico, mas acho que devíamos aproveitar para discutir as SRMs e TCHS SRMs aqui. Por agora, a próxima SRM é dia 11 (5ª feira) às 16h. Eu vou tentar participar... mais alguém? (o tharis já sei que também participa :))

Em principio também vou participar. :D

Mais alguém?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já acabou e correu-me como todas as outras... Só fiz o de 250 para 200 pontos. :\

O pcaldeira conseguiu resolver e passar no de 250 e de 500. ;)

O JD557 esqueceu-se de fazer o reverse da soma no prob de 250 e ficou com 0.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece que lá no TopCoder passaram por cima do editorial da SRM 415/TCHS SRM 55, que por acaso tinha um problema que me interessava saber como resolver. Já estive a ver código, mas quase todas as submissões são com valores já pré-computados hardcoded num vector. Alguém me explica como fazer isto?

Problema no TopCoder: http://www.topcoder.com/tc?module=HSProblemStatement&pm=9957&rd=13524

Para quem não está registado:

Problem Statement

You and your friend have N different stones placed in a row. A permutation of N stones can be described by N numbers: x0, x1, ... , xN-1, where all xi are distinct and each xi is between 0 and N-1, inclusive. When a permutation is applied to the stones, stone placed at position i is moved to position xi. You tell a permutation of length N to your friend and every day he applies it to the stones until they are situated in the same order as in the beginning. You want your friend to spend as many days as possible, so you select the permutation which maximizes the number of days. Given N, return the number of days your friend will have to move the stones.

Constraints

- N will be between 1 and 50, inclusive.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lá por não ter aparecido antes do da SRM 416, ainda pode aparecer. Por vezes não saem pela mesma ordem.

Edit: O hornax submeteu uma solução diferente, bruteforce.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já acabou e correu-me como todas as outras... Só fiz o de 250 para 200 pontos. :\

O pcaldeira conseguiu resolver e passar no de 250 e de 500. :P

O JD557 esqueceu-se de fazer o reverse da soma no prob de 250 e ficou com 0.

Lixei-me :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora