• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ziwdon

[VIsual Basic 2005 Express] Como criar um Binder / Joiner ?

5 mensagens neste tópico

Boas.

Primeiro que tudo, deixem que vos diga que o que pretendo é um programa que sirva para fins educativos e nao para aquilo que algumas mentes mais maléficas possam pensar :(

Anyway...Eu já pesquisei muito na net sobre como "comprimir" vários ficheiros num só, mas pouco ou nada encontrei.

Eu queria fazer um programa que pegasse em dois ficheiros e os juntasse num só, sem grandes necessidades de compressão, ou seja, não queria um programa para diminuir o tamanho dos ficheiros mas sim para os juntar num só.

O problema é que estou ás aranhas e nao sei por onde começar. Eu sei que tudo se resume ao processo de compressao e ao saber utilizá-lo...pelo menos o que li ai pela net é isso que diz.

Alguem me pode dar algumas bases ou ideias? Agradecia.

Fiquem bem e obrigado ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes usar um componente zip para usar no visual basic

pesquisa no google por "winzip visual basic"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem.... em VIsual Basic 2005 Express não te posso ajudar, mas tens aqui como fazer issu em VB6 para te dar uma ideia de como podes fazer :)

A ideia base é simples, tens 2 ou mais ficheiros que queres juntar. Carregas os ficheiros para variaveis, e aqui tens de ter atensão para que variaveis os carregas e que tamanho têm os ficheiros para não haver percas de dados ou provavelmente um overflow. Depois juntas as essa variaveis que contem a informação(tipo istu: var1 + var2 + var3) e depois para conseguires retirar os ficheiros, tens de guardar onde acaba o ficheiro1 o ficheiro 2 etc... De um modo mt imples podes fazer var1 + var2 + var3 + 200*120*78, onde 200, 120 e 78 é o tamanho(em bits) dos ficheiros.

Depois para compressão e/ou encriptação existem algoritmos para essa tarefa, não me lembro do nome de nenhum mas se procurar no google de certeza que encontras. Depois ha outras formas talvez melhores de fazer istu, mas eu só sei fazer desta forma que é a mais facil  :D

Se tiveres alguma duvida ja sabes.....

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem.... em VIsual Basic 2005 Express não te posso ajudar, mas tens aqui como fazer issu em VB6 para te dar uma ideia de como podes fazer :)

Atenção que Visual Basic 2005 Express refere-se à versão do IDE, e não à linguagem, essa é VB.NET.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora