• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Sony vai lançar gravador de Blu Ray em Dezembro

5 mensagens neste tópico

Um modelo com 500GB de memória e outro com 250GB. Ambos pretendem substituir os gravadores do formato DVD e ambos são apostas estratégicas da Sony no que toca ao lançamento do Blu Ray. O lançamento deverá ocorrer em Dezembro, ainda a tempo do Natal, mas um mês depois da Matsushita, fabricante de equipamentos da Panasonic, ter colocado no mercado os primeiros gravadores de Blu Ray. Nesta primeira fase, os equipamentos serão apenas comercializados no mercado japonês.

Segundo a Reuters, a Sony prevê vender o modelo de 500GB de memória a 300 mil ienes (cerca de dois mil euros), sendo que o modelo de 250GB deverá custar 250 mil ienes (cerca de 1670 euros).

A Sony prevê fabricar 10 mil gravadores de Blu Ray por mês.

Alguns analistas consideram os lançamentos agora anunciados uma confirmação de tempos “menos bons” para a Sony. Além do adiamento da estreia da Playstation3, a Sony esteve na origem dos maiores programas de recolha de baterias de computadores portáteis de que há memória na informática.

Apesar de ser a principal promotora do formato Blu Ray, a companhia nipónica acabou por se atrasar face à concorrente Matsushita no lançamento da primeira unidade de gravação do formato que pretende substituir o DVD (e que concorre com o HD-DVD).

Os gravadores da Matsushita deverão sair para o mercado japonês a meados de Novembro.

A Matsushita vai comercializar um modelo de 200GB e outro de 500GB, com capacidade para armazenar cerca de 63 horas de emissão de TV.

Fonte: Exame Informática

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porreiro, o meu DVD está a dar as últimas e pode ser que com isso o preço dos gravadores de DVD baixe e compre um! ;)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque me cheira que a venda destes gravadores vai ser bastante reduzida? Pelo menos nos próximos anos, acredito que o DVD continue a ter a popularidade que já tem, a capacidade de um Blue Ray acaba por "demasiado", não lhe vejo outra utilidade senão para GRANDES backups.

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora