• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

maiden

nLite - Retirar componentes desnecessários do WinXP

6 mensagens neste tópico

nlb02.png

Screenshots:

scrn1_t.png scrn2_t.png scrn3_t.png scrn4_T.png scrn5_t.png scrn6_t.png

Have you ever wanted to remove Windows components like Media Player, Internet Explorer, Outlook Express, MSN Explorer, Messenger...

How about not even to install them with Windows ?

nLite is a tool for permanent Windows components removal and pre-installation Windows setup. After removal there is an option to make bootable image ready for burning on cd or testing in virtual machines. With nLite you will be able to have Windows installation which on install doesn't include, or even contain on cd, unwanted components.

Features:

• Service Pack Integration
  • Component Removal
  • Unattended Setup
  • Driver Integration
  • Hotfixes Integration
  • Tweaks
  • Services Configuration
  • Patches
  • Bootable ISO creation

Permite retirar algumas funcionalidades desnecessárias do Windows XP de forma a ocupar menos espaço e a aumentar a performance.

Suporta Addons que podem ser encontrados no site.

Nota:

Necessita do .NET Framework 2.0 para correr.

Download:

nLite 1.2 RC

Website:

nLiteOS.com

Forum:

nLite Forum

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso já uso o nlite há algum tempo, ainda a noite passada fiz + um CD personalizado, mas bom post, de certeza que devem aparecer muitos aki do forum a experimentar (ou não, lol). Já houve aki no forum bastantes discussões sobre o que o windows deveria trazer ou não logo pré-definido para instalar, assim já podem remover o que não gostam ou que não kerem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já conheço este software há muito mas nunca o usei. Da próxima vou tentar fazer um cd para ver se demoro menos tempo a configurar o Windows quando o formatar de novo....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esse programa se nao tou em erro vem mencionado na pcguia ha uns meses atras

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já conheço este software há muito mas nunca o usei. Da próxima vou tentar fazer um cd para ver se demoro menos tempo a configurar o Windows quando o formatar de novo....

A vantagem não é demorar menos tempo a configurar, mas sim não ter recursos que não se utilizem a ocupar memória.

Eu também uso este programa já desde as suas primeiras versões, muito bom! :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
A vantagem não é demorar menos tempo a configurar, mas sim não ter recursos que não se utilizem a ocupar memória.

Eu referia-me às actualizações que fazemos após instalar o SO.  :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora