• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gurzi

Request- Tutorial

15 mensagens neste tópico

Malta estou farto de ler, reler, ler e reler e acho isto mais complicado que os próprios ponteiros de C, as classes...

Alguem pode fazer um tutorial para "burros" de classes ?

agradeço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A programação orientada a objectos é uma dor de cabeça para muitos programadores. O PHP não é a melhor linguagem para aprender programação no paradigma OO. Se queres aprender mesmo, podes tentar começar com Java, se o que pretendes é apenas desenrascar então tenta uma linguagem como Python ou Ruby que não é tão orientada a objectos. Convém também dizer que o paradigma OO em PHP é muito fraco, mas na versão 5 melhorou bastante. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois como estou a estudar PHP , e como sempre ouvi falar de classes... ao que parece não é nada do que eu não faça com functions!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora uma pergunta completamente fora do tema, que linguagens pedem mais quando tentamos um trabalho ?

Visual Basic ? C# , Java ?

Se quiser conciliar uma linguagem com PHP e MYSQL que é o que aprendo e sei melhor, que aconselham ?

tenho algumas bases de C

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acho que na última edição da revista PROGRAMAR tinha um artigo sobre isso...

se souberes C tenta perceber as classes em C++ ou Java. penso que em Java é bem fácil de perceber (e em C++ também não é muito difícil...).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na minha opinião convém saber C#, Java e uma linguagem de scripting. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm.. toda a gente diz que as empresas actualmente pedem muito Java.. é que eu chegar a uma empresa  e dizer " eu safo-me nbem apenas em PHP e SQL" não é muito agradável!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm.. toda a gente diz que as empresas actualmente pedem muito Java.. é que eu chegar a uma empresa  e dizer " eu safo-me nbem apenas em PHP e SQL" não é muito agradável!

com SQL Server és capaz de te safar melhor do que eu, que pouco sei de bases de dados e estou relativamente à vontade em Java (entre outras linguagens).

penso que na maior parte das ofertas de empregos pedem *SQL*.

tenho visto também muitas empresas que pedem conhecimentos de .Net (mas outra cena que não gramo nada)...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Na minha opinião convém saber C#, Java e uma linguagem de scripting. Smiley

JavaScript pode ser de scripting, mas Java deve ser a linguagen mais usada no planeta. Por isso aconselho mais a aprenderes Java... Quem souber a sintaxe do C não é muito difícil, tens é que entender o paradigma orientado a objectos...;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu ex cunhado ;) é um excelente programador de renome e actualmente só trabalha com C#, SQL , mas eu para o ano tenho que fazer a minha PAP e como a parte mais fácil para toda a gente é fazer um site, eu queria algo através de uma linguagem mais potente, ou seja, offline, como a linguagem que vou levar durante ano e meio é Visual Basic masjá me disseram que VB é uma linguagem muito má.. estava a pensar ou em C# com SQL ou delphi...

Digo delphi porque gostei de ver o meu cunhado a fazer um comando e fazia logo uma janela e um botao, assim as coisas são muito mais engraçadas :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

C# também é uma excelente escolha. É uma linguagem poderosa, muito parecida com o Java. E possui inúmeras bibliotecas que dão para mexer com SQL... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

C# será também uma boa escolha, quanto mais não seja pelo facto de ser uma linguagem da m$...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uso Apple MacBook para desenvolvimento, terei problemas com o C# ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu gosto de Delphi, é o que eu mais uso.

Mas claro gosto pk nunca aprefundei outra, apesar de ter passado por várias linguagens.

Acho que é uma boa escolha, mas eu dei java e até gostei, mas depois deixei isso para traz.

O mal do Delphi, neste caso é que não existe muita gente no forum com conhecimentos de Delphi, segundo me pareceu em algumas das minhas questões.

Se quiseres avançar em delphi, o que eu te poder ajudar, é só dizeres.

Um Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora