• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

karva

Telemóveis roubados a gritar?

10 mensagens neste tópico

imagem_remote_xt.jpg

Sistema de alarme põe telemóveis roubados a gritar! Um sistema de alarme para telemóveis que grava dados e põe o aparelho perdido ou roubado a gritar, foi lançado hoje no mercado britânico. O serviço que promete reduzir significativamente os roubos de telemóveis, permite a um cliente ligar a um servidor funcionando 24 horas por dia em caso de perda ou roubo do telemóvel para pedir o desencadeamento de um alarme directamente emitido pelo telefone.

O sistema Remote XT apaga logo todos os dados registados no telemóvel (contactos, mensagens, emails, fotos) depois de os ter guardado em memória num servidor central.

O som de alarme é um grito humano, que só se consegue calar retirando a bateria do telefone, tornando-o portanto inutilizável. A simples substituição do cartão SIM não neutraliza o alarme. «Tornados inutilizáveis salvo para o verdadeiro proprietário, os telemóveis perdem qualquer valor e vamos ver o mercado dos móveis roubados desmoronar-se de uma vez por todas», declarou o director geral da Remote XT, Marl Whitman.

Este sistema é particularmente interessante para os utilizadores das novas gerações de portáveis que possibilitam o armazenamento e a troca de informações cada vez mais confidenciais. Único senão: está por enquanto reservado aos clientes comerciais e se for tornado acessível ao público em geral, o seu custo de 15 euros por mês poderá ser considerado proibitivo.

Fonte www.pplware.com

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há um sistema melhor, existe uma aplicação para Nokias que sempre que é introduzido um cartão envia uma mensagem para o numero definido pelo proprietario que permite identificar facilmente quem possui o terminal.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é muito interessante. Sabes por acaso o nome do programa?

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não me recordo, mas posso voltar a tentar encontrar, e melhor que tudo acho que era grátis, ou seria crackado  :hmm:  :-[ ?

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora