• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zecas89

Torres de Hanoi - como fazer?

3 mensagens neste tópico

oi pessoal, tenho k fazer o programa em pascal do jogo Torres de Hanoi (pa kem n conhece plo nome, e akele jogo onde ha 3 torres, e 3 peças c tamanhos diferentes, e so se pode colocar uma mais pequena por cima duma maior e n o contrario, e o objectivo e por a maior por baixo e a menor por cima), e n sei mm cm fazer ou comecar o programa, mas a minha maior duvida e cm faço pa mover uma peça de uma torre pa outra..

abraço[[]];)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem-vindo ao fórum, zecas89.

Queres fazer em modo texto, certo?

Por acaso é um tema interessante...

Podes guardar no programa o 4 desenhos das torres (vazias, com 1 anel, com 2 anéis e com 3 anéis) e guardas o estado delas num array multi-dimensional. Depois basta fazeres um loop pelo array e desenhar as torres conforme o seu estados. ;)

Não sei se a minha explicação foi confusa, nem sei se é a mais adequada ao teu caso, mas sempre fica a ajuda. Se precisares de ajuda, não hesistes em pedir.

Já agora, para a próxima usa um título mais específico, não precisas de perguntar se te podem ajudar, se algúem souber ajuda-te. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora