• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

TheDark

Videos de Steve Jobs sobre a Microsoft

10 mensagens neste tópico

Acabei de ver estes dois vídeos e achei engraçada a diferença no discurso do patrão da Apple:

1996:

1997:

Pessoalmente não tinha conhecimento deste acordo entre as duas empresas. O que as dificuldades fazem. Também acho engraçado que ele diga que Apple + Microsoft = 100% dos desktops. Então e o UNIX? Até o Linux já ia ganhando adeptos...

Acho que o 2º vídeo também explica as semelhanças entre o OS X e o Windows XP e a aparente apatia da Apple em relação a isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, gostei da parte em que o Steve Jobs anuncia o Internet Explorer como o novo browser pré-definido do MAC. A reacção do público é exactamente igual áquela que se veria nos dias de hoje. Gostei tambem da capacidade do Steve Jobs em dar a volta á situação, quando acabou por dizer que não ia ser o único browser incluído já que a empresa acredita na diversidade. ;)

Não gostei das mentiras:

* Microsoft + Apple não dominavam a 100% o mercado dos desktops, pois já havia algumas distros GNU/Linux na época e já haviam sistemas Unix a ser utilizados em casa.

Gostei de ver isto. Quase 10 anos depois, conseguimos perceber como as coisas já foram um dia e como são actualmente... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pessoalmente não tinha conhecimento deste acordo entre as duas empresas.

Pois eu já sabia há muito...

Bem, gostei da parte em que o Steve Jobs anuncia o Internet Explorer como o novo browser pré-definido do MAC.

Eu também parti-me a rir nessa parte! :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gosto mais deste ;) lol

já tinha ouvido falar desse, mas nunca o tinha visto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso foi numa keynote e foi quando eles anunciaram o Leopard :D

Quanto aos outros vídeos já os tinha referido noutra thread da podcast ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, como os tempos mudam. No passado pedem ajuda para recuperar a empresa e agora gozam com a Microsoft. Já tinha visto os vídeos mas é sempre bom relembrar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Praticamente o Windows Vista em termos de aparência e imagem é uma cópia do Mac OS...

Não quero com isto criticar o Vista, mas é muito parecido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hehe. O homem tem piada, mas mesmo que não tivesse dava para rir com o sotaque :D

Já agora, quem estiver interessado na história da Apple, que veja o filme "Pirates of Silicon Valley". É um bocado pro-Apple, e retrata o Bill Gates de uma forma que me parece um pouco ridicularizante :;) mas está giro. E é informativo (e talvez um pouco surpreendente, dado que são assuntos ainda em voga), supondo que aquela é a história real da Apple, da Microsoft, e dos respectivos patrões.

E mais uns videos da WWDC '06:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Brutal :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja tinha visto ;)

Como dizem mtos: por aí consegues ver as novidades que serão introduzidas no Vista 2 :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora