• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jorgemei

MYSQL - caracteres marados

9 mensagens neste tópico

Viva!

Quando insiro caracteres numa table de Mysql aparecem todos marado na acentuação. Fui ver, e em "Collation" tenho latin1_swedish_ci. Como nao tenho a certeza se era disso ou nao, mudei para latin1_general_ci, mas os dados lá inseridos estão na mesma igual, nao sei se é necessario fazer algo depois de mudar.

alguem me pode ajudar ?

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depois de mudar o encoding não te esqueças de reintroduzir os dados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho o "MySQL charset:  UTF-8 Unicode (utf8)" definido por defeito e não consigo mudar pelo phpMyAdmin.

Mudei o "MySQL connection collation" para utf8_general_ci, reintroduzi os dados e continua na mesma... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja mudei todos os Collation para varias opcoes...

Falta-me experimentar mudar o Charset, so que nao consigo faze-lo com o phpmyadmin nem pelo cpanel...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ppl, ajudem-me la...preciso mm disto a funcionar. O character do SERVIDOR é UTF-8, e eu mudo a TABLE COLLATION, e os COLLATION dos FIELD para utf8-general-ci, e mm assim fica a acentuação marada. Mudando tudo para latin1-general-ci, TABLE e FIELD, excepto o CHARSET do SERVIDOR, pq esse nao consigo mudar apartir do phpmyadmin, e continua na mm....

Pensei tambem que o problema pode ser de onde estão a vir os dados...estao a ser mandados pelo FLASH atraves de $_POST...

Se INSERIR manualmente atraves do phpmyadmin, os caracteres ficam direitos

EDIT: fiz um form em html em vez de flash, e o problema está ai. Com o html funcionam os caracteres, com o flash nao...Vou pesquisar, obrigado pela vossa ajuda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pesquisa no fórum, já houve um problema igual ao teu com flash e conseguiu-se resolver o problema. Tenta pesquisar no fórum. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora