• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

teckV

I Hack Stuff - Site engraçado

10 mensagens neste tópico

Já conhecia através do curso CEH.

Engraçado, a maior parte das pessoas pensa que o hacker tem sempre um plano e que sabe sempre directamente onde atacar, quando muitas vezes, numa fase chamada Passive Inteligence Gathering, eles limitam-se a usar o google e...maravilha! vejam nesse site o que se descobre apenas e só usando o google.

;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não consigo abrir o site  :bored:

EDIT:

era problema meu ....  :-[

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não acho lento mas está altamente ;)

Excelente link

Sim, tem coisas interesantes por la... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho um livro que contém muitas páginas mesmo, sobre o assunto. Se quiserem eu faço upload no rapidshare. É só pedir! :shocking:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é o google hacks?

um que tem uma chave de fendas na capa?

facilmente o encontram usando o shareminer. Já o li mas fiquei muuuuito desiludido. Acho que o google já acrescentava umas funcionalidadezinhas de raíz em vez de andar praí a comprar youtubes e a fazer coisinhas em ajax. Se bem que...

http://search.blogger.com é uma coisa brutal!

EDIT:parece que o site está a ser slashdotado. Teckv, onde é que viste o link p esse site. Eu pessoalmente já la fui parar umas poucas vezes mas nao me consigo lembrar porquê.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Engraçado, a maior parte das pessoas pensa que o hacker tem sempre um plano e que sabe sempre directamente onde atacar, quando muitas vezes, numa fase chamada Passive Inteligence Gathering, eles limitam-se a usar o google e...maravilha! vejam nesse site o que se descobre apenas e só usando o google.

fico feliz por ver o ppl estudar os videos  :thumbsup::D

são muito bons para se ter um overview da coisa e com mostragem incluido que é muito importante... muitas vezes lendo apenas não vemos mesmo o filme todos e assim com video a demonstrar os varios passos ajuda muito... eu acredito mesmo na cena da aprendizagem~... é como eu estudo agora... há muitos videos na net se procurarem e a M$ ta a fazer um bom trabalho nesse aspecto... montes de webasts "on demand" cobrindo muitos temas e produtos...

a cena de fazermos uma TEAM de segurança só tá dependente duma coisa... a de os interessados do custume atingirem um patamar minimo de conhecimentos técnicos para terem uma base a trabalhar depois no estudo e investigação da equipe... sem determinados conhecimentos de TCP/IP, sistemas operativos, serviços no geral e programação... para se pertemcer a uma Read Team é preciso ser-se um pouco "faz de tudo" na informatica profisisonal...

como o vbmaster muito bem disse não grandes planos, scripts secretos que fazem milagres, passo a passo para uma intrusão... é uma mistura de arte e conhecimento onde a perspicácia, força de vontade e insistencia (perde-se muito mais vezes do que se gaha.... ou se gosta mesmo disto... ou não dá mesmo)

começa-se com as análises e scans e depende dos resultados desta fase que tudo o resto acontece... pode.se encontrar o serviços XPTO activo e é preciso conhecinmentos desse serviço para se poder explorar o mesmo (explorar não é só explopits... pode-se manipular o serviços através de configurações e truques)... pode ser preciso criar um script no momento para automaitzar procedimentos ou tarefas complexas... pode ser preicso enviar um email com engenharia social para se aproveitar de falhas no browser (seja qual for) para se instalar uma shell de acesso remoto... é quase sempre preciso analisar comunicações e pacotes ao detalhe... pode ser presivo fazer "homem no meio" para se manipular sites e servidores HTTP... encontrar falhas e criar código para XSS... e pode até tar mesmo seguro e não dar para avançar muito... é preciso saber aceitar isso...

portantos... é o ppl atingir um nivel minimo e começamos com trabalhos nesse sentido em equipe...

PS: quem quiser video fixes e formativos neste campo... PM

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora