• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Anonym

Distro de linux para pentium II a 333 Mhz

24 mensagens neste tópico

boas, tenho aqui em casa uma reliquia.. em que posso mecher e mecher que o futuro será o mesmo.

então isto é um

PII a 333mhz

128 MB RAM

Disco de 9,52 GB

e queria ver se tirava daqui o win 98 e experimentava um linux qualquer...  Qual qconselham? se é que existe algum.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho 1 P3 500 com 64mb de ram mas nao queria live distros queria mesmo install.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho 1 P3 500 com 64mb de ram mas nao queria live distros queria mesmo install.

Não são propriamente Live distros, podes instalar.

Também tens o Zenwalk. Mas dúvido que com essa RAM isso se aguente...

Para os mais corajosos,  Gentoo mas dúvido que isso aguente. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nhaaa gentoo nao ja me mexi com isso uma vez e nem pensar ainda por cima com o hardware que tenho devala uma semana a compilar o mizero programa.

Alias pode ser uma distro sem X apenas com shell, basicamente é para servir de servidor e mais algumas coisas ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes pôr gentoo, mas compilar programas com esse processador deve ser fastidioso.

Vai para o damn small que é debian based, e como tal aceita .deb's.

Fluxbox pode parecer tosco, mas com uma beca de modding fica eyecandy.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

chiças o puppy é mesmo rápido!!

já está!

Isso é porque te loada toda a distro para a memória, desta forma é como se tivesses tudo aquilo que poderias abrir na distro, aberto e a aparecer na barra de tarefas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O importante é pores um Desktop Environment leve como Xfce. Eu aconcelhava Debian stable + Xfce

Eu já vi PII piores que o teu com fedora + GNOME... E apesar de lento dava para navegar na net e ir ao Xchat.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sera que se eu meter Suse só com a shell o meu p3 500 aguanta ou a ram nao aguante ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já tive Caixa Mágica Desktop 10 num PII a 266Mhz com 96MB ram e apesar de demorar eternidades para abrir dava para trabalhar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sera que se eu meter Suse só com a shell o meu p3 500 aguanta ou a ram nao aguante ?

Tipo o que normalmente é lento nos pc antigos é o Desktop Environment, não o resto. Por isso é obvio que aguenta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas se existem distros que fazem o mesmo duma forma rápido, porquê escolher a opção mais lenta? ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas se existem distros que fazem o mesmo duma forma rápido, porquê escolher a opção mais lenta? ;)

A questão não é essa mas sim escolher uma distro estavel, segura e de facil gestao!

Suse por exemplo é o que uso para trabalhar com X e tal mas para um servidor o X é completamente dispensavel ! Basta a shell e ai temos de avaliar outras partes, como segurança, simplicidade e funcionaliade, penso que em relação a segurança o suse está muito bom a nivel de simplicidade axo que poucos o batem desde instalação até instalação de pacotes e configuração é super simples e relativamente a funcionalidade com o apt-get ou até mesmo com o yast(este um pouco mais complicado) a gestao de pacotes torna-se super simples.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

carago.. sem X podes usar o que quiseres para instalar o teu sistema.

Por exemplo, os cds do ubuntu têm a opcao de fazer uma instalação de servidor ( sem X )

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O suse tambem lol mas a escolha ficava a dever-se em relação a gestor de pacotes e nesses casos distros com apt-get são a melhor escolhar como é o caso de suse, debian etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

so uma coisa, com os LiveCD eu nao consigo aceder aos meus ficheiros pois n?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aos que tens no windows?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aos que tens no windows?

exacto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

consegues

Isso depende ...

Há liveCd´s em que consegues há outros que não!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

consegues

Isso depende ...

Há liveCd´s em que consegues há outros que não!

Isso é rídiculo.

Só se o kernel não tiver essas opções ligadas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o aptitude é um programa de instalação de pacotes .deb que é utilizado pela distribuição debian, que é a distribuição oficial do GNU. Todos os sistemas operativos baseados no debian vêm com essa funcionalidade. O suse não é baseado em debian, usa antes o sistema de pacotes rpm, pelo que tenho ouvido dizer tambem podes usar o apt no suse, nao me perguntem porquê.

Quanto a ter que ser uma distro que tras o apt... epa.. as outras trazem o equivalente ao apt para o sistema de pacotes deles.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora