• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

David Pintassilgo

Messenger em windows 98

11 mensagens neste tópico

Boas!

Como é que eu me vou ligar ao messenger com o win 98? Foi para instalar o 7.5 e não dá, diz que tenho que ter o XP, ou superior.

sugestõeS?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Instala o 7.0 ou não sei se o 8.0 é suportado...

A Microsoft vai começar a deixar de dar suporte aos sistemas operativos mais antigos nos seus programas e isso é a prova :D

Podes sempre instalar outros clientes de messenger que não o da microsoft como o Trillian, Gaim para Windows, Miranda IM (aconselho este por ser levezinho e rápido), etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o problema é que com versões antigas não dá para conectar.

Vou ver se me oriento com o Gaim para Windows

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

instalei o Gaim, mas aquilo não faz a ligação. algum truque?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso no win 98 P3 550MHz com 128 ram e meu programa de instante messaging é o:EasyMessage, axo q mais leve que isto de ve ser dificil de arranjar, é obvio que não têm todos as funcionalidades a que se está abituado no MSN messenger, mas para o tamanho dele faz aquilo que preciso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Amanham já vou testar mais essas possibilidades.

Em relação ao webmessenger não dá. Falta lá muita cena e por algumas razões não me convem ter de instalar directx versão não seidas quantas, nem firefox, nem mais nada.

Eu só preciso daquilo mesmo para falar e pronto! não é preciso funcionalidades nenhumas manhosas nem nada, partilha de files é feita directamente numa drive publica, por isso é mesmo só para teclar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse ai testei mas já não sei pq é que não servia. Penso que foi esse que me obrigava a ter o directX 8 instaldo.

O gaim é que nao ligava pá! ;) Eu lá estou numa rede com acesso á net por intremedio de um servidor não sei se está alguma porta fechada ou qq cena assim, mas sei com as maquinas que teem xp rullam com o msn, ainda não confirmei se fazem ligação a net pela mesma proxy que eu se não. De qq das formas não posso me meter a mexer muito naquilo pq não é propriamente oficial a minha ligação no meu posto de trabalho, mas como era só configurar,...:D eu lá me orientei! eheh

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é pá,.. testei este: EasyMessage, mas aquio parece estar connectado mas nao me aparece ocntactos nenhuns nem nada,.. é muita estranho....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora