• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

NetSetMan

3 mensagens neste tópico

Esta aplicação permite que um utilizador com vários locais de ancoragem para o seu portátil, possa, sem grandes trabalhos manuais, adaptar a sua máquina a 6 perfis de rede diferentes. Agora ligue-se a redes diferentes, com IP’s, gatway, máscara de sub-rede, grupo de trabalho, dns, nome do computador, impressoras pré definidas, domínio dns, etc… sem esforço ou complicação. Esta aplicação gratuita deve constar no seu kit de trabalho, pois não é estranho o facto de andarmos de portátil de rede em rede.

imagem_netsetman.jpg

Fonte: Peopleware

Licença: Freeware

Download

Homepage

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tava a fazer um programa deste genero... mas ha muito tempo que não olho po código do mesmo e ainda faltava um bocadinho até estar pronto... Ia funcionar mais ou menos da mesma forma e talvez com menos opções que este. Por exemplo aquele "Additional", o meu não tinha nada disso, no entanto, iria ter um sistema de plugins que já permitia extender o programa a essas opções entre outras mais... Outra coisa que o meu iria permitir que nunca vi em nehum programa do genero é o facto de desactivar/activar a placa de rede, n sei se será interessante isto para muita gente, mas para mim é. Exist eum tópico sobre ele por aí...

Mas vou testar este, talvez dê para desenrascar enquanto não termino o meu, se é que alguma vez irei voltar a pegar nele. Talvez sim, pois estava a adicionar funcionalidades que eu realmente queria que não encontro nestes outros programas, como o sistema de plugins e desactivar/activar as placas e permite configurar 1 ou 2 placas no mesmo perfil, não sei se este programa o permite pois ainda não testei.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora