• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Apple quer proibir o uso das palavras pod e podcast

9 mensagens neste tópico

A Apple pretende restringir o uso dos termos pod e podcast a todas as empresas, mesmo àquelas que não desenvolvem produtos relacionados com o mercado do áudio digital.

A empresa de Steve Jobs está apostada em controlar todo o uso das palavras cuja autoria reclama e já ameaçou processar judicialmente as marcas Podcast Ready e myPodder.

A Apple também já exigiu que os produtos Profit Pod e TigthPod mudem os seus nomes, apesar de nenhum deles pertencer ao segmento de áudio.

Fonte: Exame Informática

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eles nao poem os seus direitos de autor como deve ser, e depois e o que da..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho mto bem...

Existe copias super parecidas do ipod (cores, dimensão, aspecto) e com um nome identico... (pessoal que não está por dentro do assunto e ouviu q o qq coisa "pod" era bom leva um desses por engano...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho mto bem...

Existe copias super parecidas do ipod (cores, dimensão, aspecto) e com um nome identico... (pessoal que não está por dentro do assunto e ouviu q o qq coisa "pod" era bom leva um desses por engano...)

Concordo...

E como ouvi num podcast no outro dia, se eles se lembrassem de registar o i de iPod, iMac e iBook por exemplo acho que havia de ser muito pior :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Concordo...

E como ouvi num podcast no outro dia, se eles se lembrassem de registar o i de iPod, iMac e iBook por exemplo acho que havia de ser muito pior :D

Chiuuuuu!! Isso agora não se pode dizer...

:D

LOL... isso de registar o i era porreiro.

Tnhamos que começar a falar assm, não era QuckFre?

(Era para notarem a falta dos ii... :D

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya, mas:

A Apple pretende restringir o uso dos termos pod e podcast a todas as empresas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Concordo...

Chiuuuuu!! Isso agora não se pode dizer...

:D

LOL... isso de registar o i era porreiro.

Tnhamos que começar a falar assm, não era QuckFre?

(Era para notarem a falta dos ii... :D

Cumps

Lol :D Gostei do pormenor dos i :D

Mas o que a apple gostava de fazer era mesmo ser a única empresa a usar a palavra pod e já agora podcast... é uma medida que eu acho ridicula, parece que estão com medo. Acho bem que o proibam em empresasde coisas que estejam relacionadas com o que eles fazem mas outras empresas que não têm nada a ver parece-me ridículo...

No tal podcast que eu ouvi no outro dia eles referiram uma coisa engraçada :D No dia em que o Steve Jobs (CEO da Apple) e o Bill Gates se juntaram para anunciar o Office para Apple, isto foi à uns anos jeitosos, o Steve referiu e mal que a Apple e a Microsoft são 100% do mercado por isso podiam ditar os standarts... logo aqui note-se o espírito monopolista...

Não é isso que me vai deixar de fazer comprar um Macbook que irei comprar porque adoro o sistema operativo, e até adoro ouvir o Steve Jobs a falar nas Keynotes, é um grande comunicador, mas neste tipo de atitudes a apple perde um pouco...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto faz-me lembrar uma neta (ou bisneta ou raio) de Picasso que queria impedir a Citroën de ter um carro com o nome Picasso. No final perdeu em tribunal porque os nomes são para todos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

...os nomes são para todos...

já agora abrias uma fábrica de produtos desportivos e colocavas a marca "Adidas", "Nike", etc. nos teus produtos.

se foi a Apple que começou a usar essas palavras como marcas de produtos faz sentido que haja restrições no seu uso. no entanto, pelo que li, a palavra "pod" já era usada antes, por isso a Apple não devia poder limitar o seu uso. já relativamente ao "podcast" se calhar já têm legitimidade para tal...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora