• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Mulheres dominam os jogos casuais

10 mensagens neste tópico

Puzzles, jogos de palavras e números ou apenas mahjong e sudoku. Nos jogos casuais, que não têm tiros ou pontapés, são fáceis de aprender, mas complexos de jogar, são as mulheres com mais de 40 anos que dominam largamente. De acordo com um estudo que a RealNetworks e a PopCap Games realizaram no mercado norte-americano, 70% dos utilizadores destes jogos são mulheres.

O estudo vem assim quebrar o mito de que são os homens os principais adeptos dos videojogos – o que, na realidade, só acontece nos títulos de consola ou de PC.

De acordo com o estudo, as mulheres procuram os jogos consoante o estado de espírito em que se encontram e fazem-no com o propósito de cuidarem de si próprias.

Durante o período de jogo, as jogadoras dedicam o máximo de atenção à actividade, que descrevem como um momento de evasão ou meditação.

O estudo revela ainda que estes jogos são também utilizados como forma de combater a dores crónicas ou insónias.

Actualmente, o negócio dos jogos casuais está avaliado em 458 milhões de dólares (cerca 360 milhões de euros).

Fonte: Exame Informática

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O estudo vem assim quebrar o mito de que são os homens os principais adeptos dos videojogos – o que, na realidade, só acontece nos títulos de consola ou de PC.

Ora... onde mais é que pode existir um videojogo ? :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

so mesmo nos telemoveis, q realmente nao as tou a ver muito a jogar isso

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

so mesmo nos telemoveis, q realmente nao as tou a ver muito a jogar isso

True... esqueci-me desse :D De qualquer forma vê-se muitos mais homens a jogar no telemovel do que mulheres, pelo menos cá em Portugal :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No cyber que frequento já se vêem algumas mulheres a jogar títulos como o Counter-Strike 1.6, Medal of Honor e os tais Mahjong Online, etc. Já se começam a ver muitas mais mulheres a jogar do que se via há 5 anos por exemplo. Não sei se é só na minha zona ou se é a nível nacional.

P.S.: De salientar que cerca de 70% das jogadoras que param no cyber da MainBit são namoradas dos jogadores que tambem lá vão jogar... :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A diferença aqui é entre jogos AAA, do tipo que costumamjogar e que custam normalmente 50+€, e os jogos casuais, mais simples, acessíveis e baratos, do tipo Bejeweled. Não é entre jogos consolas e pcs, porque em ambos existem jogos dos dois tipos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

no cyber onde costumo ir, normalmente tao mais mulheres a jogar do que homems, mas tb os que la vao sao tds uns gandas nerds, n me parece q sejam as namoradas deles...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui no cybercafe não se vê praticamente seres do sexo feminino. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda ontem estava a jogar Battlefield 2 e a squad em que estava a jogar era liderada por uma mulher... :)

Foi a 1º vez que me aconteceu...

Só se ouvia uma voz esganiçada no Teamspeak: Go! Go!  ;)

Também têm direito... :P

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora