• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Vem aí um novo operador de telemóveis

11 mensagens neste tópico

A Autoridade da Concorrência impôs remédios à Sonaecom para avançar com a OPA à PT. No negócio do móvel, a Sonaecom deve facilitar a entrada de um novo operador móvel, quando a TMN e a Optimus se fundirem.

Segundo uma notificação enviada pela AdC à Sonaecom, a empresa tem de facilitar a entrada de um novo operador móvel «pela disposição de direitos de utilização de frequências de espectro radioeléctrico GSM900, GSM1800 e UMTS», pela alienação de sites, pela disposição de celebração de contrato de operador móvel virtual com o novo operador móvel e pela disponibilização de condições de co-localização.

Além disso, deve assegurar acesso a operadores móveis virtuais, incluindo ao adquirente do negócio da rede fixa, já que a Sonaecom terá de alienar ou a rede fixa de cobre ou a rede fixa de cabo.

É ainda imposto à Sonaecom que crie condições para atenuação de efeitos de rede, que respeite o «mecanismo de price cap» e que crie «condições para atenuar as condições de fidelização de clientes».

O projecto de decisão da Autoridade da Concorrência será entregue amanhã (quinta-feira), em mão. A Sonaecom tem 10 dias para se pronunciar sobre o conteúdo do projecto de decisão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Calma. Só teremos um novo operador móvel se a Sonae.Com aceitar estas condições.

Pessoalmente, mesmo que a Sonae.Com não aceite e não avance mesmo com a OPA sobre a PT, esta atitude já mostrou que a PT vai ter de mudar, e muito...

Quem vai ficar a ganhar é a concorrênica, o monopólio da PT já devia ter sido eliminado há muito tempo, espero que seja desta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm.. Mesmo assim tenho as minhas dúvidas se um novo operador móvel nesta altura poderá vingar no mercado.

Talvéz se apostar na inovação...  Mas nesta altura o mercado das telecomunicações é bastante difícil...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não tenho dúvidas. Aliás, a Radiomóvel (Zapp) está para entrar nessa cena, mas com tecnologia diferente, por rádio...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desde que o meu acesso à net sapo não piore...

Acho que não há perigo: isso é impossível! :confused::D :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desde que o meu acesso à net sapo não piore...

Acho que não há perigo: isso é impossível! :confused::D :D

:eek:

Sapo é assim tão mau como dizem?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sapo é assim tão mau como dizem?

Não é o caso de ser mau. Eu no geral estou satisfeito...

Agora desde que aumentaram o tráfego e começou a haver mais gente a aderir à ADSL a velocidade da minha ligação caiu um pouco. Antes situava-se nos 1,8 Mb agora não passa dos 1,6 Mb... Isto falando num tarifário que havia de ser de 4 Mb...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Experimenta usar o serviço de apoio ao cliente para algo tão simples como trocar de tarifário que logo vês. :confused:

A PT necessita de um valente abanão, e ainda bem que o teve, a ver se acordam...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Experimenta usar o serviço de apoio ao cliente para algo tão simples como trocar de tarifário que logo vês. :confused:

A PT necessita de um valente abanão, e ainda bem que o teve, a ver se acordam...

Pois... eu já telefonei para lá, já enviei mails... A resposta é sempre a mesma: a minha linha não suporta velocidades maiores.

Resta-me esperar que com esta cena do ADSL2+ eles deem uma revisão a todas as ligações e eu saia beneficiado com isto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente, já estive mais longe de aderir às placas 3G da Vodafone ou à cena do rádio da Zapp...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora