• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gurzi

[Resolvido] continue num while e num for

4 mensagens neste tópico

Malta na minha biblia explicam mas eu não entendi bem , alguem pode dar exemplos e explicar melhor ?

" A instruçao continue quando presente num ciclo while, termina a instrução do ciclo passando a execução para a avaliaçao da condião. Quando presente num ciclo for a instruccao continue termina a execuçao da instrução, sendo em seguido executada a componente pós -instrução do ciclo for. Desta forma no ciclo while o programador terá que ter o cuidado de actualizar  as variavéis de controlo do ciclo antes de utilizar a instrução continue, afim de evitar ciclos infinitos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basicamente salta todo o código que tiveres a seguir numa estrutura e volta de novo a incrementar valores a uma variável - no caso do for, ou volta novamente a testar a expressão de teste no caso do while.

Isto disse eu assim da boca para fora, logo confirmo isso, que tenho um relatório para fazer... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É bastante simples, ora vejamos:

int i;
while(i < 10) {
  i++;
  continue;
  printf("Oi\n");
}

Neste caso o continue nunca vai deixar o programa executar o printf, uma vez que o faz "saltar" para a próxima iteração (1ª execução do while)... no entanto incrementa o i (pois a instrução que o faz está antes do continue).

Neste proximo exemplo o comportamento do programa é precisamente o mesmo:

int i;
for(i = 0; i < 10; i++) {
   continue;
   printf("Oi\n");
}

Ora a instrução a seguir ao continue não é executada mas no caso do for o continue faz o programa "saltar" para o 3º campo do cabeçalho do for que neste caso é o i++!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

int i;
for(i = 0; i < 10; i++) {
   continue;
   printf("Oi\n");
}

Ora a instrução a seguir ao continue não é executada mas no caso do for o continue faz o programa "saltar" para o 3º campo do cabeçalho do for que neste caso é o i++!

exatamente :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora