• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

Free/OSS editor PHP+CSS+HTML+XPTO+YPTO+ETC p/Win. Onde encontrar?

8 mensagens neste tópico

Boas!

Isto não é bem uma dúvida de programação mas como envolvias mais que apenas as tecnologias web resolvi colocar aqui.

Estou a tentar usar cada vez menos software ilegal, até ao momento estou a dar-me bem excepto no desenvolvimento para a web.

Preciso de um IDE, não vale a pena o simples Notepad++, preciso que o code complete seja mais esperto, para desenvolver em PHP, HTML, XHTML, CSS, etc., na plataforma windows.

Estou a usar o Quanta Plus, e tirando alguns promenores que atrasam um pouco o desenvolvimento, estou bastante satisfeito, mas preciso de uma alternativa para quando estiver a trabalhar em windows e é aí que as coisas estão a falhar.

Já experimentei o NVU mas não nos demos muito bem, especialmente depois dele ter recriado todos os meus ficheirinhos identados ter feito um "trim" aos mesmos, eram bastantes ficheiros :bye2:, só não aprendeu a voar porque o portatil ia agarrado :eek:!

Bem seja como for, alguma ideia?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá isto ja se torna ridiculo quando se fala de um bom IDE eclipse vem sempre a tona ;) Até mesmo para linguagens WEB

Existe o projecto eclipse wtp ( Web Tools Platform ) que dá ao eclipse editores de codigo para HTML, Javascript, CSS, JSP, SQL, XML, DTD, XSD, and WSDL.

Para PHP tambem temos :DPHP

Alias no caso do php trata-se mesmo de 1 IDE completo por isso aconselho a esperimentar o php visto estar dependente do eclipse normal.

Não posso dizer se é BOM pois nunca usei mas se seguir o padrão eclipse penso que não há nada a perder!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando li o teu tópico a primeira coisa que me lembrei foi do NVU mas também nunca gostei muito dele. :hmm:

Eu tenho usado o PHP Designer, é grátis mas não é OSS. ;)

Realmente não conheço assim muitos, mas podes experimentar o Amaya, o Crimson Editor e o PSPad.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já experimentei o PSPad, e o módulo de PHP para o eclipse, mas queria ter tudo no mesmo IDE, apesar do dreamweaver ser o canhão que é já me tinha habituado e até programava bem naquilo, não tinha grande "code complete" para PHP mas até dava para trabalhar.

Vou ver esses que falaram, parece qye estou mal habituado, porque é que ninguém ainda fez um IDE como o Zend e de borla?

Thanks.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha por acaso descobri aqui alguns que nao conhecia e parecem bons ;) (Parecem :D)

PHPIDE

Tens tambem o jedit que pessoalmente considero um dos melhores editores para TUDO em todo o lado que tem plugins para PHP (por acaso nao sabia :D)

Jedit-PHP

E por fim tens o DEVPHP que nunca usei mas que já ouvi falar .

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É eu por caso gosto bastante do jedit é tipo o emacs mas a meu ver melhor pelo menos a nivel de simplicidade e funcionamento e depois tens centenas de plugins que lhe dá funcionalidade de IDE.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu experimentei 2 que gostei:

Maguma Studio Free -- versão OpenSource, muitas opções de edição em PHP, é gratuito (free), embora tenham vários versões a pagar.

WebBuilder 2006 ------ a pagar, mas que também possui boas características, só lhe falta uma coisa que encontro no Maguma, quando fazemos uma function, no Maguma possui uma ComboBox onde aparecem todas as functions que fazemos e ao escolher uma, saltamos logo para esse ponto do código. Particularmente útil quando tens umas centenas de linhas feitas!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora