Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

psantos10

Como responder a uma pergunta na Internet?

Mensagens Recomendadas

bubulindo    112
bubulindo

Ainda mais interessante foi este comentário:

"Maybe you should write a blog on how to ask a question on the internet, like :

Don't demand to be answered quickly

Don't get pissy at the person thats trying to help you because you don't understand the answer.

Do post the question thats informative but not overly verbose"

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock    170
bioshock

Não concordo com algumas coisas que estão lá escritas, nomeadamente o seguinte:

Don’t tell the person to use search:

Not only did they probably already use search and just didn’t know what to search for but every person that searches and finds this response will think you quite silly for not understanding how searches actually work. You are basically telling the world that you have never heard of Google.

Quer-se dizer, vê-se aí inúmeros tópicos, centenas e centenas, em que são criados porque ao autor não lhe apeteceu sequer procurar aqui no fórum e muito menos no google. Ainda melhor é quando quase nos obrigam a dar o código.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31    611
thoga31

Não concordo com algumas coisas que estão lá escritas, nomeadamente o seguinte:

Don’t tell the person to use search:

Not only did they probably already use search and just didn’t know what to search for but every person that searches and finds this response will think you quite silly for not understanding how searches actually work. You are basically telling the world that you have never heard of Google.

Quer-se dizer, vê-se aí inúmeros tópicos, centenas e centenas, em que são criados porque ao autor não lhe apeteceu sequer procurar aqui no fórum e muito menos no google. Ainda melhor é quando quase nos obrigam a dar o código.

Eu vejo esse parágrafo mais direccionado a quem se dedica prática, única e exclusivamente a dizer "Google is your friend", ou "LMGTFY", ou "www.google.com" ou mesmo "Faz uma pesquisa na web". :thumbsup:

Eu apoio mais a tentativa de ajuda com alguns links meus conhecidos e da minha confiança, juntamente, e então sim, com um "O Google poderá sempre dar uma ajuda" e ainda chego a acrescentar algo útil que é "Tenta também uma Pesquisa Avançada".

Se a pessoa se mostrar mesmo preguiçosa e só quer código feito, então o caso é outro e a solução é deveras simples: quote da Regra 2.3, junto com uma mensagem a dizer que não se fazem trabalhos a outrém, que ninguém aprende dessa forma. :biggrin:

Cumpz ;)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock    170
bioshock

Não concordo. Vejo ai assuntos do género "Como é que eu trabalho com XML no PHP/VB.NET?"

É muito difícil pensar/chegar ao google e escrever: "PHP/VB.NET XML", mesmo muito difícil. É preciso alguma calma e reflexão inclusive para chegar a esta dedução dos termos correctos a pesquisar.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1123
HappyHippyHippo

São nestas ocasiões que me pergunto ... como raio aprendi eu ??? (sim, na universidade não te ensinam o suficiente)

Os livros técnicos custam para cima de 50 euros e eu não ando a nada em dinheiro ... :hmm:

Terá sido por iniciativa própria entre o pesquisar e TESTAR por mim ???

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos    309
Rui Carlos

Na verdade pesquisar no google ou noutro lado qualquer não é tão óbvio como nos parece.  Já vi pessoas que têm muita dificuldade em escolher os termos correctos de pesquisa, ou em usar ferramentas mais avançadas para limitar as respostas que obtêm.

Apesar de tudo, também sou dos que recomenda frequentemente o uso da pesquisa (não só em fóruns, mas também pessoalmente), e acho que tal dá bons resultados.  Normalmente faço-o quando sei que existe um forte probabilidade da pesquisa dar resultados úteis, e nesse caso, se me disserem que já a usaram, tento dar uma ajuda a fazer uma pesquisa melhor.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade