Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

Daniel Guede

site em html

Mensagens Recomendadas

Daniel Guede    0
Daniel Guede

Quero fazer um site em Html e tenho um programa Notepad++ dado na escola mas se tiverem um melhor podem dizer-me, mas uma vez que um template é muito mais pratico sabem de algum site pratico que eu possa recorrer

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
jorgepinho    0
jorgepinho

Boas,

Notepad++ para fazer um site ?!?!?! é construir um carro com uma chave de fendas e um martelo :)

Se não tens acesso ao Dreamweaver (não se recomenda a pirataria)... tens como alternativa o Aptana. E usa um template... vai-te poupar horas de trabalho

backup no proprio site para um jogo em VB2010

Esta não percebi... podes explicar melhor ?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda    139
yoda

Notepad++ para fazer um site ?!?!?! é construir um carro com uma chave de fendas e um martelo :)

Na tua perspectiva. Existem realidades diferentes para pessoas diferentes.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais    69
brunoais

Eu faço websites com uma chave de fendas e um martelo :o

Nada melhor para fazer algo a nível como o HTML+CSS que RAW! Pelo menos, comigo, o "cru" é mais rápido que usando ferramentas.

ADD:

O "Microsoft Expression Web" é tb bom para o design de páginas, está bem feito.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
jorgepinho    0
jorgepinho

Boas,

Ao fim de 12 anos a programar (em tudo o que é web e aplicações), não compreendo a preferência por editores de texto em vez de IDEs (incluindo os freewares)

O segredo é não deixar que esses programas façam coisas a mais.. percorrer os settings e desligar tudo o que não interessa, e deixar as coisas boas.

Eu nunca irei contratar ninguém que diz preferir editores de texto. Não quero pagar a alguém para fazer em 1 mês o que é possível fazer (e eu faço) em 1 semana.

Eu se vir um programador a fazer uma tabela em HTML, a escrever à mão os <tr> e <td> despeço-o na hora!

É um erro pensar que o código fica mais lento, não tem sido essa a minha experiência, antes pelo contrário. Os IDEs permitem uma escrita mais rápida, uma análise mais rápida ao código, e fazem-se menos testes ás páginas (que como muitos conhecemos o refresh F5)

Muitos pedidos de correcções que aparecem nos Fóruns de programação são devido a erros de sintaxe, funções e variáveis mal escritas... coisa que qualquer IDE não deixava passar.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Daniel Guede    0
Daniel Guede

Boa Tarde a todos, deixa colocar em pratos limpos, se fossem fazer um trabalho de escola com os metodos apropriados, consuante aquilo que aprenderam e com a pesquisa de alguns programas novos, pesquisa propria que tipo de programas e codigos usariam?, para tua avaliação final do ano tinhas que ter asp, html são os principais e se conheces outra linguagem de codigo usarias, mas há um proplema é que tinhas que saber direitinho aquilo que estarias a colocar, o codigo e tudo, porque para eu colocar template eu preciso saber o que código faz para poder explicar á professora o que está lá, sabendo que só aprendeste html,CSS e asp, e o site tem que ser local exemplo:inetpub, espero que tenha esclarecido as minhas duvidas aguardo a vossa resposta atenciosamente

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda    139
yoda

Ao fim de 12 anos a programar (em tudo o que é web e aplicações), não compreendo a preferência por editores de texto em vez de IDEs (incluindo os freewares)

Eu entendo. Se usar uma IDE passo a sentir-me como um code monkey ao invés de usar software como o Notepad++ que me faz sentir um artista (de certa forma). Opiniões.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
fil79    5
fil79

Eu entendo. Se usar uma IDE passo a sentir-me como um code monkey ao invés de usar software como o Notepad++ que me faz sentir um artista (de certa forma). Opiniões.

eu também ainda contínuo a preferir o Notepad++

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
jorgepinho    0
jorgepinho

Oi pessoal !

Eu percebo as preferências, na boa! usar este ou aquele software... isso tá tudo bem  :)

Agora... meus amigos... não me digam que um notepad++ (que eu adoro) é mais produtivo que um IDE. e é isso que interessa! :)

É obvio que ser um bom programador, não se mede pelo software que usa, mas ser um programador produtivo sim!

E dá muito mais gozo programar as coisas que nenhum IDE faz... porque se um IDE faz... quase nem é programação, é uma forma avançada de copy/paste que até um puto de 10 anos faz!

quantas vezes é que escrevemos isto ?

<script type="text/javascript">
$(document).ready(function() {
});
</script>

eu fartei-me!!!  :eek: criei um snippet e agora só faço CTRL-SHIFT-J e isto é só um exemplo... associado ao drag-n-drop e geradores de código (principalmente os comandos de SQL: INSERTs e afins), imaginam o tempo que se poupa ?!?!?

Malta, experimentem... depois de 1 semana já não voltam atrás...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ralmeidasantos    1
ralmeidasantos

pessoalmente adoro utilizar um bloco e notas para fazer o codigo (um martelo para fazer um carro), perco muito mais tempo mas por outro lado é mais fácil de detectar os erros.

Aconselhote a usar os dois tipos de ferramentas o dreamwaver e um notepad pode ser o noteplus++

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais    69
brunoais

...

eu fartei-me!!!  :eek: criei um snippet e agora só faço CTRL-SHIFT-J e isto é só um exemplo... associado ao drag-n-drop e geradores de código (principalmente os comandos de SQL: INSERTs e afins), imaginam o tempo que se poupa ?!?!?

Malta, experimentem... depois de 1 semana já não voltam atrás...

O notepad++ tem isso (ou tem um plugin que faz isso).

De qq modo, eu uso esse tipo de coisa.

Mesmo assim, eu uso pouco o jQuery. Uso só para coisas complicadas (animações, por exemplo) e para situações em que o API dos browsers é algo incerto.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1125
HappyHippyHippo

quantas vezes é que escrevemos isto ?

<script type="text/javascript">
$(document).ready(function() {
});
</script>

uma por aplicação ... depende sempre do modelo que se usa

eu até já nem fasse esse código, a minha framework faz isso por mim ...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ralmeidasantos    1
ralmeidasantos

para templates, tens como ling. CSS, como emulador podes usar o dreamwaver que suporta CSS e  podes mesmo desenvolver o teu próprio template mas isto a nivel de design, para depois emoldurares a estrutura do site podes usar o notepad++, mas ai usas ling.HTML PHP JAVASCRIPT

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade