Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

Mppl

Adesão ao Programa de Desenvolvimento para IOS

Mensagens Recomendadas

Mppl    0
Mppl

Boas,

Tenho algumas duvidas que gostava de ver esclarecidas relativamente ao programa de desenvolvimento para ios:

1-É necessário de facto um cartão de crédito ou um cartao de débito serve?

2-Que mais dados alem da morada e nome é preciso dar?Como funciona a nivel de impostos, alguma documentação necessária para isso?

3-terei algum problema em assinar e publicar as apps apartir do OSX Lion a correr numa máquina virtual?

Obrigado pela ajuda.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
donatello    1
donatello

Boas,

Por razões de segurança, uma melhor alternativa ao cartão de débito é um cartão de crédito virtual. Há também os pré-pagos com funcionalidade de utilização na internet.  :police:

Já viste isso na Apple?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Mppl    0
Mppl

Agradeço desde ja a ajuda. Pois mas a minha preocupação não é tanto a segurança porque em principio não irei lá ter muito dinheiro. a questão é so se posso usar um cartao normal de débito em vez de ser de crédito. Eu julgo que isso terá algumas restriçoes quanto aos cartoes que é possivel usar só nao sei quais...gostaria de saber se alguem que já o tenha feito me pode informar...

Mais uma vez obrigado

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
donatello    1
donatello

Boas,

a minha preocupação não é tanto a segurança porque em principio não irei lá ter muito dinheiro.

É sempre preferivel o uso de cartão de crédito ao de débito. É mais fácil anular uma operação e além do mais o cartão de débito - em caso de quebra na segurança - pode dar acesso à totalidade da conta.

a questão é so se posso usar um cartao normal de débito em vez de ser de crédito. Eu julgo que isso terá algumas restriçoes quanto aos cartoes que é possivel usar só nao sei quais...

Pelo que entendi é mesmo cartão de crédito, com informação que comprove a veracidade dos dados. Vê http://developer.apple.com/programs/start/ios/

3-terei algum problema em assinar e publicar as apps apartir do OSX Lion a correr numa máquina virtual?

Se percebi bem, é necessário uma máquina da Apple. É também recomendavel fazer testes no equipamento a usar. Por exemplo, a memoria do computador é maior, para saber a velocidade com que a aplicaçãao corre só mesmo no equipamento.

Quanto a impostos, melhor é mandares um mail para o ministro das finanças  :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Mppl    0
Mppl

A minha questão é a seguinte eu tenho o OSX Lion a rodar numa maquina virtual sem problemas tenho aplicações lá criadas testadas no iphone via jailbreak e tudo isso nao é problema...o problema mesmo é se para as assinar vou ter problema...porque para fazer as apps sei que nao tenho. btw agora é que verifico que nao referir que estou a falar do ios developer program n quero fazer apps para mac...dai que o hardware nao interessa muito...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HecKel    52
HecKel

De realçar que é ilegal correr OSX em máquinas que não Apple..., como tal, aqui no fórum não vais encontrar ajuda nesse sentido pois vai contra as regras do fórum.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo    112
bubulindo

De realçar que é ilegal correr OSX em máquinas que não Apple..., como tal, aqui no fórum vais encontrar ajuda nesse sentido pois vai contra as regras do fórum.

Faltou-te aí um "não", não?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Mppl    0
Mppl

Lamento ter que o corrigir mas esta de todo enganado. Passo a explicar.

Correr o Mac os é sempre legal desde que a copia que tem seja legal. Passo a explicar:

Não é legal(em Portugal e já agora nos EUA tambem) alguém (neste caso a Apple) vender um produto (neste caso Mac OS) e obriga-lo a ser usado num outro produto especifico(neste caso um Mac) apartir do momento que se adquire um produto o seu uso esta restrito a 2 condições: direitos de autor e outras restrições legais do pais. Aconselho-o a informar-se sobre o que se passou com o jailbreak... A Apple tencionava restringir o uso do iPhone ao uso do ios tambem e tentou ilegalizar o jailbreak o que foi liminarmente recusado pelos tribunais americanos que obviamente disseram que quando compra um iPhone usa-o para o que quer desde que seja legal (isto é: não pode fazer bombas com o iPhone que comprou por exemplo).

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HecKel    52
HecKel

Yep, têm razão. Estive a confirmar isso agora, tinha ideia que ainda era considerado ilegal mas pelo vistos não é bem como eu pensava :) Thanks

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon    272
KTachyon

Hoje em dia há cartões de débito que permitem fazer pagamentos online, estilo cartão de crédito, por isso sim. Não verdade são cartões de crédito que te bloqueiam o acesso ao dinheiro que foi reservado até que este te seja cobrado ou a transacção cancelada. De qualquer forma, podes sempre utilizar MBNet para efectuar qualquer tipo de pagamentos sem necessitares de um cartão de crédito, o que pode ser uma abordagem bem mais eficaz.

2-Que mais dados alem da morada e nome é preciso dar?Como funciona a nivel de impostos, alguma documentação necessária para isso?

Precisas de dar o número da conta bancária onde te depositam o dinheiro, caso pretendas desenvolver aplicações pagas. Tem atenção que alguns bancos fornecem números sem identificação da agência física, mas, por alguma razão, a Apple não aceita esse tipo de identificação. Para quem usa o sistema de conta online de alguns bancos pode ser uma chatisse, mas em principio eles podem sempre facultar-vos o IBAN da conta para um balcão fixo, mesmo que lhes seja completamente irrelevante.

Existe mais informação que podes ter que indicar, mas isso é tudo pedido durante ou depois do processo de adesão.

Não te sei responder a isto, mas posso dizer que é muito provável que tenhas muitos outros problemas na utilização do sistema operativo.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
donatello    1
donatello

Boas,

n quero fazer apps para mac...dai que o hardware nao interessa muito...

Se percebi bem, é como estava a tentar dizer-te. Os recursos de um computador são, regra geral, maiores que de uma máquina móvel. A aplicação pode ser leve para o computador mas um pouco pesada para um equip móvel.  :hmm:

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Mppl    0
Mppl

E portanto o numero de conta bancária onde me irão depositar o dinheiro nada tem a ver com o cartao de credito ou tem que estar ambos associados a mesma conta?

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon    272
KTachyon

Isso é contigo, desde que pagues e lhes dês a informação sobre onde devem depositar, não interessa se é tudo da mesma conta ou se é tudo de contas diferentes.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos    309
Rui Carlos

Lamento ter que o corrigir mas esta de todo enganado. Passo a explicar.

Correr o Mac os é sempre legal desde que a copia que tem seja legal. Passo a explicar:

Não é legal(em Portugal e já agora nos EUA tambem) alguém (neste caso a Apple) vender um produto (neste caso Mac OS) e obriga-lo a ser usado num outro produto especifico(neste caso um Mac) apartir do momento que se adquire um produto o seu uso esta restrito a 2 condições: direitos de autor e outras restrições legais do pais. Aconselho-o a informar-se sobre o que se passou com o jailbreak... A Apple tencionava restringir o uso do iPhone ao uso do ios tambem e tentou ilegalizar o jailbreak o que foi liminarmente recusado pelos tribunais americanos que obviamente disseram que quando compra um iPhone usa-o para o que quer desde que seja legal (isto é: não pode fazer bombas com o iPhone que comprou por exemplo).

Fontes?

O jailbreak só passou a ser legal nos EUA depois de se adicionar uma excepção ao DCMA (não, não foram os tribunais que se recusaram a aceitar as intenções da Apple, foram os legisladores que introduziram um excepção à lei, e se a excepção foi introduzida, é de admitir que sem a excepção a prática seria ilegal).

De sublinhar que a excepção permite que se recorra ao jailbreak como forma de contornar as limitações na instalação de aplicações, e não tem nada a ver com a instalação do iOS noutros equipamentos.

Adicionalmente, a excepção é apenas válida no EUA.  Em Portugal a legalidade do jailbreak não é afectada com a decisão.

Resumindo, a explicação apresentada em nada contribui para se saber se é legal ou não instalar o MacOSX é hardware não autorizado pela Apple.  Esta é uma questão complexa, e há mais pessoas a defenderem que as limitações impostas pela Apple não são válidas.  Mas até agora, ainda não vi nada de concreto (e.g., um link para legislação) que aponte nesse sentido, e as pessoas que conheço que parecem conhecer minimamente a legislação apontam normalmente para a ilegalidade destas acções (utilização de outro hardware, e jailbreak, por exemplo).

Admito que esta seja uma questão que levante dúvidas, mas, como referi, os dados que apresentou em nada contribuem para esclarecer a situação.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pr00f    0
Pr00f

Olá, sim é necessário o OS instalado em máquina Apple.

Não consegue que ninguém lhe empreste um portátil para fazer a publicação? Melhores cumprimentos.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade