• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Triton

Python: Thinking differently

7 mensagens neste tópico

Concordo completamente, Python é uma lingua muito limpa.

Nada de ";" ou "{".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nada de ";" ou "{".

Tou a começar a houvir coisas boas demais sobre Python..

Qualquer dia perco a cabeça e começo a aprender a linguagem. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nada de ";" ou "{".

Tou a começar a houvir coisas boas demais sobre Python..

Qualquer dia perco a cabeça e começo a aprender a linguagem. ;)

Não perdes nada! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Da minha pequena experiência, já perdi a cabeça, e não estou com grande vontade de voltar a repetir a brincadeira, simplesmente não gostei, e a mania de chamarem ao python uma linguagem OO faz-me uma certa confusão.

Eu até gostei mas não o suficiente para me fazer perder algum tempo a aprender a linguagem... talvez outro dia, mas por agora não tenho disponibilidade para mais que umas brincadeiras com a linguagem.

Em relação ao artigo, de uma leitura muito na diagonal, gostei, mas já guardei o link para ler com mais calma.

Peace.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A maneira de pensar em Python por vezes é diferente na das outras linguagens na medida em que nesta não precisas de fazer certas coisas que fazes noutras linguagens.

Secalhar não estás habituado a isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é a questão de ser diferente, não é mais diferente que PHP ou Perl, mas quando li no manual oficial que o encapsulamento era implementado através da boa vontade do programador e que um programador deveria apenas chamar os métdos que precisa, sem que fosse da responsabilidade da linguagem garatir esse encapsulamento quase me ia dando um ataque de coração ;)

Eu sei que é diferente, mas como tudo há quem goste e há quem goste menos, eu sou dos que gosta menos e neste momento, por ter demasiado entre mãos não posso perder tempo com uma coisa que gosto menos, só isso.

Peace.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora