Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

paulovale

Servidor em Windows 7 APACHE+PHP+MYSQL+ (mail server)+ (Mail cliente)

Mensagens Recomendadas

paulovale    0
paulovale

Ola a todos .

Estou a tentar criar em casa um Servidor

Instalei o apache2triad, configurei o xmail com o phpxmail mas não estou a conseguir por a funcionar

Pela ideia que dá está-me a faltar configurações alguem tem algum manual .

Não tenho encontrado grande informação sobre isto nas minhas pesquisas. Eu pelo menos informação que me permita entender.

Estou algo perdido.

objectivo desta solução não é comercial mas sim de aprendizagem

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
paulovale    0
paulovale

estava convencido que já tinha.

Sabes de outra solução. Estava a pensar em instalar tudo individualmente Apache/php/mysql/ mail server(xmail + phpxmail) e um cliente

mas como ainda sou novo, nisto do php não me sento avontade para o fazer eu trabalhei muito em programação mas era monoposto, Web nem por isso e estava a começar primeiro pela instalação ver como funciona etc, vê-se muita informação mas é em linux em windows nem por isso.

é que já começa a doer  :wallbash: LOL

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
psiico    1
psiico

Eu normalmente quando preciso de apache php e mysql uso o Wamp Server e estou bastante satisfeito com ele. Eu uma vez instalei tudo manualmente e ficou tão bem como os outros que já instalas pre-instalados e eu também não domino a 100% isto tudo mas consegui com ajuda de infos que estão disponiveis na net. Acho que só quando tentares instalar as coisas e te deparares com os problemas é que vais conseguir encontrar a informação para windows que necessitas. Em ultima instancia podes sempre correr uma maquina virtual com linux e seguir as infos da net para linux.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
paulovale    0
paulovale

Eu normalmente quando preciso de apache php e mysql uso o Wamp Server e estou bastante satisfeito com ele. Eu uma vez instalei tudo manualmente e ficou tão bem como os outros que já instalas pre-instalados e eu também não domino a 100% isto tudo mas consegui com ajuda de infos que estão disponiveis na net. Acho que só quando tentares instalar as coisas e te deparares com os problemas é que vais conseguir encontrar a informação para windows que necessitas. Em ultima instancia podes sempre correr uma maquina virtual com linux e seguir as infos da net para linux.

Vou reinstalar a maquina e começar a instalar aplicação a aplicação, eu gostava de manter o windows como base. tenho tudo licenciado e a minha maquina não é o ideal para trabalhar em maquinas virtuais. Se for para trabalhar com linux acabo por ter o custo de licenciamento de lado.

Ja pensei em arranjar uma maquina sem software apenas para ter linux, mas é um investimento que nesta altura não convinha.

Com linux tambem ainda me estou a ambientar estou a gostar mas a experiencia é pouca.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade