Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

Bluecora

[Projecto] Cops time

Mensagens Recomendadas

Bluecora    0
Bluecora

Boas pessoal,

venho aqui pedir uma grande ajuda que não vai demorar horas nem dias nem semanas, mas sim muitos meses.

Espero que tenha ajuda suficiente para a realização deste projecto que me ira dar a nota final do curso contado 70% da media final.

Sou um aluno de programação que o qual os professores não deram nenhuma matéria sobre jogos Java ou algo parecido, mas quero fazer um jogo,

já consultei vários sites estou preparado para saber os códigos já os testei e sou capaz de os fazer, mas preciso de ajuda e venho pedir a vocês meus sábios.

1º Sobre o jogo:

Primeiro lugar quero deixar esclarecido que estou disponível para qualquer tipo de comentário seja positivo ou negativo o que interessa e que o final seja bom, e que eu aprenda

a fazer algo que goste.

O Nome do jogo :

Cops time, mas se quiserem dar outra ideia gostava de ouvir, pode este não ser o mais apropriado.

Como jogar:

O jogo revela uma historia sobre 4 prisioneiros que conseguiram escapar, mas tiveram o azar de encontrar um super policia que os vai meter no lugar correcto. O utilizador vai ser

o policia, vai ter um painel com vários objectos, esses objectos são para ajudar o policia a colocar os ladroes na cela. o painel contem trampolim, colchoes, molas etc..

O que vai acontecer é o seguinte, o policia manda o chuto no cu dos prisioneiros que vai conter um medidor de força de chuto, o utilizador posiciona estrategicamente os objectos

para que os ladroes não morram e caiam na cela.

Irei colocar uma imagem para explicar melhor. http://imageshack.us/photo/my-images/585/desenhoprojecto1.jpg/

2º Limitações:

Como a pape e de 12 ano de programação, só se pode usar Java, PHP, C , Mysql, Gimp e gambas. Eu acho que o melhor era ser feito em Java pois valoriza mais o trabalho.

3º O inicio:

Qual o Compilador Java que devo usar?

Como posso tornar o jogo super dinâmico?

Acham impossível de se fazer?Deve retirar ideias?

Onde posso arranjar imagens ?

Qual seria o melhor ponto inicial?

Agradeço desde já todos os utilizadores que irão ajudar no projecto

obrigado

Cumpz

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
AngusYoung    5
AngusYoung

Eu estou disponível para ajudar. Sou inciante, mas dou uns toques.

O jogo é perfeitamente possível de fazer, e já comecei a pensar em pseudocódigo, mas não sei bem como programar um jogo em java.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
AngusYoung    5
AngusYoung

Programa tanto faz. O que interessa é a linguagem, a não ser que queiras usar algum tipo de programa drag-and-drop. facilitava, mas não tinha piada  :cheesygrin:

Como IDE (se é a esse tipo de programas que te referes) uso Eclipse.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
AngusYoung    5
AngusYoung

Vê-se uns tutorias de JFrame, ou usa-se um programa qualquer de GUI's.

O mais difícil é criar um motor de jogo para suportar a físicas do jogo.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade