• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

wild_wizard

Unix Shell em Java

7 mensagens neste tópico

Boas,

Eu estou a desenvolver um interface gráfico em Java - SWT, e necessitava de "simular" uma shell de unix.

Existe uma forma de ir escrevendo o que se passa na shell, mas eu isso n resolve visto que eu precisava de coisas tipo o tab pra completar as "frases",etc etc.

Se souberem de alguma coisa, que me possa ajudar, digam  ; :P

Fiquem bem  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depois não e esqueças de pôr aqui a aplicação e o source code...

Boa sorte para o projecto!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tambem ja tive para fazer isso mas vai-te dar trabalho que farta.

Para resolver o problemas do texto pode usar dois TEXT 1 Multi e 1 Single e unes os dois de forma a que nao se note :P depois metes o multi com read-only que vai ser onde vai aparecer os resultados e os comandos executados.

O text singles usas como linha de comandos adicionas um listener que ao carregar no enter ele vai escrever o comando executado na text multi, vai validadar o camando e vai retornar o resultado.

Como podes ver é simples :)

Agora a parte complicada :) para fazer aquilo do tab tens que cada vez que entras num dir fazer uma listagem de tudo o que lá tá para um array esta é a forma mais simples mas a com pior qualidade o melhor é ao botao TAB adicionar um listener para quando for carregado ele fazer o scan ao dir e retornar apenas um array com os ficheiros que keremos.

Bom depois tens a execução de programar que ai sim tens uma bela dor de cabeça :P LOL das duas uma ou usas a class Program do SWT ou entao criar uma pasta onde tens tipo atalhos para todos os programar genero a pasta bin e sbin do linux.

Bem boa sorte nisso se precisares de ajuda é só dizer :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tao tives.te 1 atake ? ;)

Por acaso nao tavas a pensar um correr a shell "real" por trás do programa pois não ???

Isso ia dar buraco pelo menos em win.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes sempre ir "lamber" o código da bash! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora