Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

tiagorr

Ajuda em Jogo: "Quem quer ser Milionário" em NetBeans

Mensagens Recomendadas

tiagorr    0
tiagorr

Boa tarde! Descobri este forum hoje! Tenho um problema entre mãos que é desenvolver um jogo tipo NetBeans para a aula de P.O.O., mas as minhas bases são mesmo muito fracas e pedia a vossa ajuda. Será que alguém me conseguiria fazer alguma coisa? Cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Baderous    31
Baderous

Não existem jogos "tipo Netbeans". O Netbeans é um ambiente de desenvolvimento integrado que permite desenvolver todo o tipo de aplicações, sejam jogos ou não. Vou tentar adivinhar: será que o que queres fazer é um jogo com interface gráfica em Swing?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
AngusYoung    5
AngusYoung

Não existem jogos "tipo Netbeans". O Netbeans é um ambiente de desenvolvimento integrado que permite desenvolver todo o tipo de aplicações, sejam jogos ou não. Vou tentar adivinhar: será que o que queres fazer é um jogo com interface gráfica em Swing?

Se estás a falar da JOptionPane, acho que é básico demais.  :D

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
tiagorr    0
tiagorr

Desculpem..o que eu queria dizer era: Tenho um problema entre mãos que é desenvolver um jogo tipo: "Quem quer ser milionário" em NetBeans para a aula de P.O.O., mas as minhas bases são mesmo muito fracas e pedia a vossa ajuda. Será que alguém me conseguiria fazer alguma coisa? Cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Baderous    31
Baderous

Não se fazem trabalhos neste fórum, isso vai contra as regras.

2.3) Não é permitida a criação de tópicos ou colocação de mensagens a pedir para que se façam trabalhos. Pedir ajuda é diferente de pedir trabalhos feitos. Em caso de incumprimento o staff pode bloquear o tópico ou mesmo apagar o tópico/mensagem.

http://www.portugal-a-programar.pt/guidelines/

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
tiagorr    0
tiagorr

Também não peço que façam o trabalho, queria algumas orientações ou algo por onde me guiar!Talvez uma ideia por onde começar ou algo assim...mas agradeço na mesma.Obrigado!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo    112
bubulindo

- Criar um ficheiro com perguntas e respostas para serem apresentadas e a indicacão da resposta certa.

- Criar o interface gráfico. O NetBeans permite fazer isso com drag and drop. Deve ser simples mesmo com poucas bases (digo eu). Mas ainda assim deve ser algo como:

- uma Label para mostrar a pergunta.

- Quatro botões com as respostas possíveis.

- Um botão para avancar para a pergunta seguinte.

- Um botão para fazer reset.

- Uma label para indicar o montante que foi já vencido.

Depois é escrever o código. Eu não sou de todo um guru em Java mas acho que conseguiria fazer isso. :\

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade