Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

Cronicle8

Pedido de acesso ao registo não é permitido

Mensagens Recomendadas

Cronicle8    0
Cronicle8

Boa Tarde, caros colegas

Tenho um problema com a minha P.A.P. , eu estou atualmente a utilizar o "Windows 7 Starter", porque preciso dele para testar o meu programa, o meu problema é que eu preciso de mudar o wallpaper mas sempre que tento dá-me o seguinte erro "O pedido de acesso ao registo não é permitido" e eu não sei porquê já gastei várias horas neste problema mas não estou a conseguir resolver, espero que me possam ajudar.

Dim RespostaMess As MsgBoxResult = MsgBox("Tem a certeza que quer mudar a imagem?", MsgBoxStyle.YesNo)
        Dim rs As New RegistrySecurity
        Dim user As String = Environment.UserDomainName & "\" & Environment.UserName
        Dim AbreChave As RegistryKey = Registry.CurrentUser.OpenSubKey("Control Panel\Desktop", True)
        'Try
        rs.AddAccessRule(New RegistryAccessRule(user, RegistryRights.ReadKey Or RegistryRights.SetValue Or RegistryRights.WriteKey, InheritanceFlags.None, PropagationFlags.None, AccessControlType.Allow))
        AbreChave.SetAccessControl(rs)
        'Catch ex As Exception
        'MsgBox("AbreChave " & ex.Message.ToString)
        'End Try
        GetValue = My.Computer.Registry.GetValue("HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop", "Wallpaper", True)
        If FundoIComboBox.Text = "Esticar" Then
            Style = DStyle.Stretch
        End If
        If FundoIComboBox.Text = "Mosaico" Then
            Style = DStyle.Tiled
        End If
        If FundoIComboBox.Text = "Centrar" Then
            Style = DStyle.Center
        End If
        If RespostaMess = MsgBoxResult.No Then
            ChangeWallpaper(GetValue)
        End If
        If RespostaMess = MsgBoxResult.Yes Then
            ChangeWallpaper(OpenFileDialog1.FileName.ToString)
            MsgBox("A imagem foi inserida com sucesso.")
            'Try
            rs.AddAccessRule(New RegistryAccessRule(user, RegistryRights.SetValue Or RegistryRights.WriteKey, InheritanceFlags.None, PropagationFlags.None, AccessControlType.Deny))
            AbreChave.SetAccessControl(rs)
            'Catch ex As Exception
            'MsgBox("Abrechave fecha " & ex.Message.ToString)
            'End Try
        End If

para os que não sabem, as versões starter da windows não deixam alterar o Wallpaper.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Andrepereira9    4
Andrepereira9

Boas

Tenho um problema com a minha P.A.P. , eu estou atualmente a utilizar o "Windows 7 Starter", porque preciso dele para testar o meu programa, o meu problema é que eu preciso de mudar o wallpaper mas sempre que tento dá-me o seguinte erro "O pedido de acesso ao registo não é permitido" e eu não sei porquê

Não sabes porquê?. Tu próprio das a resposta ao teu problema

para os que não sabem, as versões starter da windows não deixam alterar o Wallpaper.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Cronicle8    0
Cronicle8

Para a minha Prova de aptidão profissional, esta aplicação é suposto alterar a visualização das versões Starter da Windows, estão a perceber?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Andrepereira9    4
Andrepereira9
Para a minha Prova de aptidão profissional, esta aplicação é suposto alterar a visualização das versões Starter da Windows, estão a perceber?

Se essa opção não está disponível, o que tu queres fazer, torna-se ilegal, ou não?

E sendo isso um projecto para PAP, acho que te vai correr nada bem, no dia da apresentação ao juri

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Cronicle8    0
Cronicle8

Bom dia,

a ideia foi do meu professor, isto do wallpaper, portanto penso que não seja "ilegal", agora precisava muito da vossa ajuda para resolver este problema, e sinceramente, este não é o primeiro programa que altera o wallpaper ao Windows Starter.

Se precisarem de saber mais alguma informação que ajude vocês a ajudarem-me, digam.

Obrigado. :cheesygrin:

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Caça    24
Caça

Não é o primeiro.. Acabaste de dizer que não dava e agora já dá... Agora já é outra conversa.

Estas a executar esse código como Administrador?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade