Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

BigMac

Apagar um objecto dentro de um Array de Objectos?

Mensagens Recomendadas

BigMac    0
BigMac

Muito Bom Dia a todos, este é o meu primeiro post aqui e vim parar a este fórum por sugestão do meu pai. Estou no primeiro ano da faculdade e neste momento tenho andado a trabalhar no projecto final da cadeira de computação, uma agenda pessoal em c#.

EDITADOO! (porque com a pica toda consegui resolver imensos problemas)

A ultima coisa que me falta fazer no projecto e me está a fazer confusão é conseguir remover um objecto dentro do array de objectos?  (cada objecto, neste caso, corresponde a um contacto dentro da agenda pessoal).

E é possível removê-lo e fazer com que todos os outros objectos permaneçam intactos, apenas em posições do array diferentes?

Muito Obrigado e Cumprimentos,

Big

P.S : Se precisarem de mais algum detalhe ou imagem peçam à vontade.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
sent    0
sent

Não sei se existe alguma função especifica para isso mas se eu estive-se no teu lugar fazia tudo a "mão".

Vais guardar tudo no ficheiro separado por "," - onde cada registo é uma linha. ou seja cada um dos teus objetos é uma linha - e os atributos estão separados por ","

Agora para ler ler uma linha de cada vez e ir fazendo split por "," - onde cada 1 das posições do teu array será o atributo do teu objecto.

Para o que estas a fazer também podes usar serealização (serialization) - que se não me engano é guardar o teu objecto num ficheiro binário.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
BigMac    0
BigMac

Obrigado pelas sugestões mas eu COM A PICA TODA QUASE QUE CONSEGUI ACABAR O PROJECTO hoje. Só me falta mesmo é uma cena que não estou a ver como fazer.

(AHH, e eu acabei por usar o split, até já estava no meu código, a dificuldade estava em ler o ficheiro e passar tudo o que estava lá dentro para o array de objectos)

A unica cena que me está a fazer confusão, é como é que eu removo um objecto dentro do array de objectos?

E é possível removê-lo e fazer com que o array volte a ter menos uma posição?  Mas claro, com que todos os outros objectos permaneçam intactos, apenas em posições do array diferentes.

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
sent    0
sent

Agora não estou em Windows não posso experimentar nada, mas no teu caso usaria uma collection(T) em vez do array, torna as coisas mais simples...

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms132397.aspx

fazes o import disto:

using System.Collections.Generic;
using System.Collections.ObjectModel;

e depois:

Collection<YOURCLASS> col = new Collection<YOURCLASS>();

e usas o add, removeat etc...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade