Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

ze8520

Melhor solução para BD online

Mensagens Recomendadas

ze8520    0
ze8520

Bom dia caros colegas,

Tenho de desenvolver uma plataforma que vai ficar on-line (uma espécie de Moodle, mas mais corriqueiro) que terá de possuir uma base de dados para armazenar dados de login, as informações relativas a cada novo tópico que seja aberto, entre outras coisas. Já tenho algumas noções bem cimentadas de Mysql e de PHP que serão as linguagens que usarei para por tudo a funcionar. Alias, até já consegui criar a base de dados e ligar-me a ela, ver os dados, inserir novos dados, etc, mas tudo isto num servidor virtual no meu computador, o Wamp.

A minha dúvida é, isto irá funcionar quando tentar colocar tudo num servidor on-line? Quando fazem um projecto deste género, como é que normalmente o desenvolvem? Inicialmente usei o PHPMyAdmin, mas não gostei muito, achei um pouco limitado, então criei a base de dados usando o MySql pela linha de comandos, e depois acedi através de PHP e funcionou, mas o Mysql estava configurado para o localhost, quando for para outro servidor o que vai acontecer? E se um dia tiver de alterar a estrutura da base de dados, por exemplo acrescentar uma nova coluna numa tabela, como posso fazer esse up-date a uma base de dados on-line sem perda dos dados que lá estão?

Sei que são muitas perguntas e algumas podem até ser descabidas, mas dava-me mesmo jeito possuir estas informações. :wallbash:

Muito Obrigado,

Saudações, José Oliveira :confused:

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Th3Alchemist    1
Th3Alchemist

quando quiseres meter tudo online, exportas a base de dados, que após meter os ficheiros do site online, importes nesse alojamento... Depois deves mudar a configuração da ligação nos ficheiros do php...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade